ADARY VELOSO =
Neto Costa e Guilherme Queiroz empataram a partida em 2 a 2 e tiveram as melhores notas do time tricolor; O banco de reservas foi decisivo para o Santa Cruz conseguir arrancar o empate por 2 a 2 com o Treze, no Arruda, pela 1ª rodada da Série C. Isso porque tanto o segundo gol coral, marcado aos 50 minutos do segundo tempo, quando o que diminuiu a vantagem do time paraibano, foram anotados por jogadores acionados pelo técnico Leston Júnior durante a partida. No caso, os atacantes Guilherme Queiroz e Neto Costa, respectivamente. Não por acaso, os jogadores que receberam as notas mais altas, na avaliação ;
No caso, o destaque maior ficou com Neto Costa. O jogador que não atuava pelo tricolor desde a eliminação do Santa nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Afogados, foi a última mudança de Leston Júnior (acionado aos 28 minutos do segundo tempo) e acabou melhorando bastante a dinâmica ofensiva da equipe coral.
Já Guilherme Queiroz havia sido acionado ainda no primeiro tempo, na vaga de Jô, quando o Tricolor vivia o seu pior momento na partida. Após sua entrada, o Santa, enfim, passou a incomodar o goleiro Mauro Iguatu, do Treze.
Porém, mesmo com o empate, a maioria das notas do Santa foram baixas. Destaques negativos para o atacante Jô, substituído ainda no primeiro tempo, e para o zagueiro João Victor, que sofreu no primeiro tempo.
Notas
Anderson – 5
Marcos Martins – 5
João Victor – 3,5
William Alves – 4,5
Carlos Renato – 4,5
Charles – 4
Ítalo Henrique – 5
Patrick Vieira – 4
(Luiz Felipe) – 6
Jô – 3
(Guilherme Queiroz) – 7
Pipico – 5
Augusto – 5
(Neto Costa) – 7,5