Oswaldo de Oliveira foi para o Corinthians, mas a vida continua para o Sport. Afinal, o time ainda briga contra o temido Z-4. A responsabilidade agora está nas mãos do técnico Daniel Paulista, que comandou um treinamento, nesta sexta-feira (14), com vistas ao duelo contra o Vitória, no domingo (16), às 18h30, na Ilha do Retiro.
O treinador iniciou as atividades dando ênfase ao setor defensivo, escalando, na primeira parte do treino, duas linhas de quatro. Nesta fase, Daniel Paulista escalou: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Éverton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace. Logo depois, Durval entrou no lugar de Matheus Ferraz, assim como Neto Moura no lugar de Paulo Roberto, enquanto Rogério substituiu Rodney Wallace. Éverton Felipe ainda deu lugar ao lateral Apodi.
Mas, na terceira e última parte das atividades, Paulista mesclou os dois primeiros times e considerou os seguintes titulares: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rodney Wallace; Rogério. Assim, Renê poderá começar jogando no lugar de Rodney Wallace, que irá substituir Gabriel Xavier, expulso na derrota contra a Chapecoense. Neto Moura pode mesmo entrar no lugar de Paulo Roberto, fazendo dupla com Rithely.
Daniel Paulista, na entrevista coletiva, não confirmou as mudanças e deixou um ar de mistério para o duelo contra o Vitória: “É uma base, mas fiz algumas observações dentro do treino. O que eu quero é que da mesma forma que eu recebi essa oportunidade qualquer um pode receber também. E precisa estar preparado para isso e carimbar seu espaço no time”, declarou.