Daniel Paulista usa primeira coletiva como técnico do Sport para convocar torcedor

Adaury Veloso Blg
;A primeira entrevista coletiva de Daniel Paulista como técnico efetivo do Sport foi quase monotemática. Não pela variedade das perguntas feitas pelos jornalistas, que abordaram temas como a montagem do time, estilo de jogo, referências pessoais e o desafio de tentar livrar o Leão do rebaixamento. Porém, em praticamente todas as respostas, o novo comandante rubro-negro fez questão de exaltar a importância da presença da torcida na partida deste domingo, contra o Vitória, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não foram poucas as vezes que Daniel Paulista encaixou, entre uma fala e outra, uma convocação para que o torcedor esteja presente na partida. Esse elo, por sinal, já foi estreitado no treino desta sexta-feira, que foi aberto aos sócios e contou de pouco mais de 100 aficionados. “Acho que a presença do torcedor no treino foi importante, mesmo não tendo sido programado. Mas o comparecimento foi legal. Todos os jogadores gostaram. Porém esse apoio vai ser muito mais importante no domingo”, destacou.

Discurso que continuou quando o treinador leonino foi questionado sobre a forma que gostaria de ver o time atuar contra o Vitória. “O papel do torcedor domingo será fundamental. Quero resgatar junto com todos os jogadores aquela química com a torcida que é fantástica, mas que atualmente está um pouco adormecida. Mas que pode ser acordada. Sei que podem existir algumas divergências ou mágoas, mas acima de tudo agora está o Sport. Com essa Ilha do Retiro cheia, com os jogadores sendo empurrados, todos comprando a ideia de levar o clube a sair dessa situação, tenho certeza que teremos uma grande exibição”, reforçou Daniel.

Neste Campeonato Brasileiro, a média de público do Sport é de 12.270 pessoas. A menor do clube na era dos pontos corridos. Para o jogo contra o Vitória, até a esta sexta-feira, 15.200 ingressos já haviam sido reservados. Vale lembrar que para essa partida, o sócio em dia tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *