Seleção Brasileira treina com Diego Souza no comando do ataque ;

ADAURY VELOSO  ;

durante o terceiro treino da Selecao Brasileira antes do jogo contra o Paraguai pela decima quarta rodada das eliminatorias sul-americanas para a Copa da Russia de 2018. Realizado na Arena Corinthians em Sao Paulo

Jogador do Sport é uma das novidades do Brasil para duelo com o Paraguai ; Na tarde desta segunda-feira, no último treino antes do duelo contra o Paraguai, marcado para terça, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera, o técnico Tite confirmou a escalação de Fagner na lateral direita e realizou um teste com Diego Souza, do Sport, atuando na última linha ofensiva do 4-2-3-1. O jogador pode ganhar uma chance na vaga de Roberto Firmino, que nem foi ao local devido a uma inflamação na garganta.
O treinamento realizado na arena corintiana, na Zona Leste de São Paulo, teve apenas os 15 minutos iniciais abertos para a imprensa, que tomou boa parte das cadeiras do setor Oeste inferior. Após um rápido aquecimento com uma roda de “bobinho” entre os atletas, com brincadeiras tímidas em meio à tarde fria na capital paulista, o treinador dividiu as equipes para um trabalho tático.

Mesmo com os poucos minutos de obervação permitidos, foi possível ver a confirmação de Fagner como lateral direito da equipe principal, sem colete, formando a linha defensiva ao lado de Marquinhos, Miranda e Marcelo. O meio-campo foi o mesmo da goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, com Casemiro na proteção da zaga, Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar responsáveis pela armação. Na frente veio a grande novidade. Devido à ausência de Firmino, que ficou no hotel da delegação, Diego Souza ganhou uma chance na mesma posição em que jogou os minutos finais em Montevidéu. Sem a confirmação sobre a condição de jogo do atleta do Liverpool, que passará por tratamento até o horário da partida, o jogador do Sport não pode ser assegurado entre os titulares. Sua presença, porém, é bastante provável.

Dentre os reservas estavam Mariano, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano, Willian, Diego e Dudu. Na frente, o jovem Marquinhos, da equipe sub-20 do Corinthians, ocupou a função de centroavante. Além dele, o zagueiro Franklin e o atacante Natan, ambos também da equipe de juniores do Alvinegro, ficaram à disposição no gramado para completar possíveis trabalhos até o encerramento da atividade.

Em movimentação à parte, os goleiros Alisson, Weverton e Ederson fizeram um trabalho específico com o preparador de goleiros Taffarel. Integrada por uma série de ex-corintianos, a comissão técnica formada por Sylvinho, Cléber Xavier, Fábio Mahseredjian e companhia foi bastante exaltada por funcionários do estádio. O técnico Tite, porém, manteve um ar de concentração e, mesmo no começo do treino tático, fez diversas orientações de posicionamento aos jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *