Com gol irregular Sport é derrotado para o Botafogo no Rio e cai na tabela;

ADAURY VELOSO ;  na noite desta segunda-feira (17). Em jogo que contou com a ilustre presença do técnico da seleção brasileira, Tite, o time carioca – que contou com gol irregular para abrir o placar no Engenhão – venceu o Sport por 2 a 1 e acabo.

Leão caiu para a oitava posição, mas segue próximo do pelotão de frente ;

Na noite desta segunda-feira (17), Botafogo e Sport encerraram a 14ª rodada da Série A em uma partida que valia uma melhor colocação no G6 para o Leão e a entrada da Estrela Solitária no grupo. No Engenhão, era esperado um jogo duro dos alvinegros que já haviam eliminado os pernambucanos da Copa do Brasil. Em uma partida na qual o Rubro-negro foi incostante, o contra-ataque decidiu em favor dos cariocas mais uma vez. Até o placar se repetiu; 2×1.

Foram precisos apenas segundos para os donos da casa mostrarem que não pretendiam ser a quinta equipe vencida pelo Leão em sequência. Roger escorou falta cruzada na área e Rodrigo Lindoso chegou livre para completar e abrir o placar ainda no primeiro minuto de jogo; 1×0. Dava a impressão de que seria um jogo de apenas uma equipe, quando Pimpão recebeu na entrada da área aos seis e bateu forte, raspando o travessão de Agenor. Mas foi o Sport quem marcou na sequência. Também em falta cruzada na área, a bola sobrou em Mena. O chileno bateu e Jefferson queimou para o meio da área, onde Rithely esperou para completar o lance; 1×1.

Passado a explosão inicial de jogo, a partida passou a ser melhor para os visitantes. Como a equipe de Jair Ventura costuma jogar sem a bola, era o Leão quem estava propondo o jogo. E quase marcou o segundo aos 29 em lance que Diego Souza deixou André na cara do gol, mas ao tentar colocar no canto, o centroavante mandou para fora. Daí em diante, a marcação alvinegra passou a pressionar mais a saída do adversário, diminuindo os espaços para lances claros de gol. E conseguiu, aos poucos, chegar melhor em duas oportunidades com Pimpão, que parou em Agenor, e Marcos Vinícius, mandando por cima da barra.

Leão perde intensidade e a partida

O segundo tempo começou em um ritmo mais lento, com o Botafogo tentando quebrar o bom posicionamento do Sport. A oocupação da equipe de Luxemburgo no campo era eficiente para evitar a chegada com bola dos alvinegros. Aos nove surgiu a primeira chancee em bola parada. João Paulo cobrou falta frontal e o desvio quase derrotou Agenor, mas a bola passou ao lado da trave direita. Pouco depois, ficou claro que a bola aérea seria o melhor caminho para o alvinegro. O camisa 10 pegou uma chance de mais longe e cruzou no segundo poste, encontrando Igor Rabello para escorar, dessa vez, não apareceu alguém para desviar na direção do gol.

Mais cinco minutos, e novamente a bola por cima ameaçou os rubro-negros em cruzamento de João Paulo para Pimpão cabecear. Agenor pulou bem para praticar uma bela defesa. Entretanto, o goleiro nada pôde fazer aos 24, quando Roger fez um ótimo pivô e deixou Guilherme invadir a área livre para bater cruzado, colocando a Estrela Solitária na frente outra vez; 2×1. Pouco depois, João Paulo fez boa troca de passes na entrada da área e bateu de primeira com a perna esquerda, que não é a boa. Para alívio do arqueiro leonino, a bola explodiu no travessão. O cansaço parecia afetar os pernambucanos, o Sport não conseguia pressionar pelo empate e via a bola nos pés do Botafogo, chegando com perigo.

Acabou se confirmando o resultado que refletiu a queda de rendimento dos visitantes na segunda etapa. Agora, com 22 pontos, é o Bota quem está entre os seis primeiros colocados, justamente na sexta posição. Tendo 21, o Sport caiu para a oitava posição, mas segue colado no pelotão de frente. Na próxima rodada, os alvinegros visitam o Atlético Paranaense, enquanto que o rubro-negro recebe o lanterna, Atlético-GO.     Luxemburgo no comando do Sport 14 Jogos 7 vitórias 3 empates 4 derrotas 19 gol pró (1,35) 11 gol contra (0,78) Aproveitamento 57.14%

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: Estádio Nilton Santos ‘Engenhão’, no Rio de Janeiro-RJ

Botafogo: Jefferson; Arnaldo (Luis Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, M.Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho). Técnico: Jair Ventura.

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Diego Souza, Everton Felipe (Juninho) e Mena (Reinaldo Lenis); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG / Pablo Almeida da Costa – MG

Gols: Rodrigo Lindoso, Guilherme, Leandrinho e Gilson (BOT) / Rithely (SPT)

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Roger (BOT) / Mena, Samuel Xavier e Sander (SPT)

Público: 17.313 torcedores

Renda: R$ 381.865,00   ;

NÚMEROS GERAIS DE BOTAFOGO 2X1 SPORT:
– Dados Footstats

Posse de bola do Botafogo: 45%
Posse de bola do Sport: 55%
Finalizações certas do Botafogo: 7
Finalizações certas do Sport: 3
Finalizações erradas do Botafogo: 4
Finalizações erradas do Sport: 7
Cruzamentos certos do Botafogo: 5
Cruzamentos certos do Sport: 3
Cruzamentos errados do Botafogo: 9
Cruzamentos errados do Sport: 20
Passes certos do Botafogo: 346
Passes certos do Sport: 471
Passes errados do Botafogo: 38
Passes errados do Sport: 49
Lançamentos certos do Botafogo: 16
Lançamentos certos do Sport: 10
Lançamentos errados do Botafogo: 21
Lançamentos errados do Sport: 30
Desarmes certos do Botafogo: 22
Desarmes certos do Sport: 28
Faltas cometidas pelo Botafogo: 14
Faltas cometidas pelo Sport: 18

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *