ADAURY VELOSO;Nos dois jogos que fez até agora, o Sport mesclou a base com as contratações. Equipe encara o Náutico, neste domingo (27), na Ilha ; Vencer é sempre bom, não importa a situação. Após decepcionar na estreia da temporada, perdendo em casa para o Flamengo de Arcoverde, o Sport bateu o Vitória na última quarta-feira, e chega mais aliviado para o Clássico dos Clássicos deste domingo, contra o Náutico, na Ilha do Retiro.
Apesar de ter sido apenas dois jogos até agora, o treinador Milton Cruz aproveitou o “laboratório” que é este começo de Campeonato Pernambucano para utilizar e testar um grande número de peças do seu elenco. Nesses pouco mais de 180 minutos que o Leão esteve em campo de maneira oficial, 17 jogadores já foram utilizados pelo comandante rubro-negro.
No primeiro jogo, a prioridade foi da base leonina, com o time titular tendo cinco peças formadas pelo clube, enquanto alguns contratados ainda lutavam para aprimorar a forma física. Já no segundo compromisso, contra o Vitória, várias mudanças foram feitas, com os pratas-da-casa Thallyson, Pedro Maranhão e Pablo Pardal perdendo o status de titular. E com o triunfo, a tendência é que essa segunda formação seja mantida para o primeiro clássico da temporada.
Com o gol marcado logo na estreia, Charles parece ter ganho de vez a vaga de Thallyson. Em situação diferente está Hernane Brocador, que também marcou diante do Vitória, mas perdeu outras boas chances e ainda vê em Élton uma forte sombra, já que o atacante trabalhou com Milton Cruz no Figueirense e foi indicação do próprio técnico.
No sistema defensivo, Norberto também vem levando vantagem sobre Raul Prata. No miolo de zaga, Chico foi bem diante do Vitória e Walber, bastante criticado na estreia, deve permanecer no banco de reservas. Outro setor que também não deve ter mudança é no trio de armação. Com uma boa movimentação na última partida, Leandrinho, Alisson Farias e Ezequiel também devem permanecer entre os titulares, com destaque para Ezequiel, que vem chamando a atenção neste começo de temporada.
O time deve ser definido no treinamento de hoje, na Ilha do Retiro. Experiente, o treinador Milton Cruz, que já comandou o Náutico, citou uma pequena evolução do Sport, mas colocou o aspecto físico como fator de vantagem para os alvirrubros. “Estamos mudando. Achei a saída de bola melhor no último jogo. Mas, por ter feito uma pré-temporada maior e ter mantido a base do time, o Náutico leva vantagem sim. Ainda estamos estudando até mesmo algumas peças terão condições físicas de jogo”, explicou Milton Cruz.