ADAURY VELOSO; Comandante coral atribuiu derrota ao Bahia para alguns minutos de desconcentração, mas destacou pontos positivos da equipe;
O Santa Cruz não tem motivos para comemorar neste fim de semana. O Tricolor perdeu a sua invencibilidade, jogando no Recife, e ainda não triunfou pela Copa do Nordeste. Por outro lado, é cedo para desespero. Afinal, a Cobra Coral enfrentou um adversário mais qualificado – e um dos mais fortes da competição -, o Bahia, e ainda teve momentos de destaque. Para o treinador do Tricolor, Leston Júnior, o resultado (3×1 para o time baiano) não representou fielmente a história da partida.
“Nós fizemos um jogo equilibrado. Talvez o 3×1 seja consequência de uns minutos de distração. O Bahia, com a manutenção de uma base, de um elenco, da filosofia de um trabalho do ano anterior, faz diferença, principalmente no aspecto ofensivo. A gente sabia que o lado direito deles era forte, com Artur. tentamos neutralizar algumas investidas, mas em duas que eles chegaram, eles fizeram gols”, apontou o comandante do Tricolor, ciente de que a derrota não se deu somente por falhas de sua equipe.
“Tivemos alternâncias dentro do jogo e a gente tinha que saber sofrer quando o adversário estivesse melhor e aproveitar quando estivéssemos melhor. Os minutos iniciais do segundo tempo comprometeram o jogo como um todo, mas não posso ignorar nossos bons momentos. Não dá para comparar igualmente porque existe uma distância muito grande, orçamentária e não podemos tirar o mérito de um adversário como Bahia. Vamos ter lições a cada jogo, a cada derrota”, ressaltou o técnico.
Para o treinador, o fato de não poder ter contado com o lateral-esquerdo Bruno Ré não pode ser apontado como causa para o tropeço. “Eu não posso jamais ser covarde assim e atribuir a troca de uma peça aos três gols, principalmente diante de um adversário qualificado como é o Bahia. Às vezes você enfrenta um adversário com menos poderio do que o Bahia, o adversário chega e não faz gol, mas quando você comete erros contra um time assim, vai acabar levando”, avaliou. Leston Júnior ainda deixou registrado elogios ao atacante Elias. O garoto marcou um bonito gol e vem crescendo na equipe tricolor. “Elias é um jovem com potencial. Tem se dedicado muito e está muito aberto ao aprender. Isso é fundamental, porque ele tem o potencial e esse potencial tem que ser lapidado. Ele está muito aberto a isso e é por isso que ele tem tido crescimento, vem tendo oportunidade. Precisa melhorar em vários aspectos, mas ele vem trabalhando para isso”, enalteceu.