Sport joga mal e cede empate ao Oeste na Ilha;

ADAURY VELOSO ; Leão abriu o placar com Hernane Brocador, mas tomou o empate do Oeste/SP no último minuto e começou mal a Segundona;

Decepcionante. Assim pode ser definida a noite de estreia do Sport na Série B 2019. Não bastasse a má atuação, o Leão vencia o Oeste até o último minuto, quando Bruno Paraíba decretou o empate em 1×1, ontem, na Ilha do Retiro, para a tristeza dos rubro-negros. O gol leonino foi marcado por Hernane Brocador, no começo do segundo tempo. Agora, os comandados de Guto Ferreira terão nove dias de folga no calendário e só voltam a campo no dia 06/05 (segunda-feira), no duelo fora de casa, contra o Bragantino.

Alguns dos sintomas da ressaca são dores de cabeça, enjoo e lentidão no raciocino. O resumo do primeiro tempo do Sport poderia ser feito com esses três fatores envolvidos. Ainda com resquícios da comemoração do título estadual, o Leão demorou a engrenar em campo. Essa falta de criatividade também pode ser debitada em parte nas ausências de quatro titulares em campo – Norberto, Sander, Guilherme e Luan. Com isso, Sammir e Alisson Farias entraram com a responsabilidade de criar e finalizar, mas não foram bem. Tanto que a melhor chance veio com o Oeste. Aos 30 minutos, a bola sobrou para Fábio mandar uma bomba e a bola passar raspando a trave de Mailson.

Na etapa final, as coisas pareciam que iam de mal a pior para os rubro-negros. Logo aos dois minutos, Bruno Lopes chutou com estilo e forçou Mailson a se esticar todo para tirar na ponta dos dedos. Com Leandrinho e Juninho em campo, nos lugares de Sammir e Alisson Farias, o Sport melhorou em campo e não demorou a reagir. Um minuto depois do ataque paulista, Leandrinho arriscou da entrada da área e a bola raspou o gol adversário. Aos sete minutos, não teve jeito. O infernal Ezequiel fez mais uma boa jogada na direita e bateu cruzado para Hernane Brocador mostrar o faro de artilheiro e chegar empurrando de carrinho para o gol: 1×0. Essa foi a quarta assistência de Ezequiel na temporada, a terceira para o Brocador.

Com maior poderio ofensivo pelo aumento da velocidade na transição de campo, o Leão chegou perto do segundo gol em duas ocasiões: ambas com Juninho, que bateu para defesas seguras de Matheus. Com espaço, até mesmo Hernane Brocador resolveu arriscar de longe, aos 19 minutos, com outra boa participação do goleiro do Rubrão. E partir daí, o Sport parou de jogar e o castigo veio no minuto final. Após cruzamento, Bruno Paraíba se antecipou a Adryelson e bateu cruzado, sem chance para Mailson, e decretando o placar final, acompanhado das vaias na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

Sport 1
Maílson; Raul Prata, Adryelson,Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Ronaldo (João Igor), Sammir (Leandrinhi), Alisson Farias (Juninho) e Ezequiel; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Oeste 1
Matheus Cavichioli; Bonilha, Maracás, Kanu e Alyson; Lídio, Betinho (Élvis), Roberto, Mazinho e Bruno Lopes (Guilherme); Fábio (Bruno Paraíba). Técnico: Renan Freitas.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG). Gols: Hernane Brocador (aos 7 do 2ºT) e Bruno Paraíba (aos 48 do 2ºT). Cartões amarelos: Raul Prata, Leandrinho e Rafael Thyere (Sport). Alyson e Betinho (Oeste). Público: 6.492. Renda: Renda: R$ 92.826.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *