ADAURY VELOSO –
Goleiro evitou uma derrota para o ABC por um placar maior, enquanto prata da casa, mesmo com time pouco criativo, procurou espaço no ataque; Com uma atuação sem criatividade, cheio de erros de passes e espaços na marcação, poucos foram os jogadores do Náutico que tiveram atuações que merecessem notas ao menos regulares na avaliação do Superesportes após a derrota por 2 a 0 para o ABC, pela 1ª rodada da Série C. Entre os 13 atletas analisados, apenas o goleiro Bruno e o atacante Thiago tiveram notas acima de cinco.
O arqueiro, por sinal, foi apontado como o melhor jogador alvirrubro na partida. Isso porque evitou um placar ainda mais dilatado em favor dos donos da casa, ao praticar boas defesas. Principalmente no primeiro tempo. Já o atacante, convocado na sexta-feira para a seleção sub-18, procurou não se esconder na partida, com movimentação e finalizações, mesmo com a bola não chegando pelo meio de campo.
Entre os piores, destaques para Luiz Henrique e Robinho, em mais uma atuação apagada da dupla na temporada, além do zagueiro Sueliton e do lateral esquerdo Assis, que deu uma “assistência” para o segundo gol do ABC.
Notas
Bruno – 7,5
Hereda – 5
Diego Silva – 4,5
(Rafael Oliveira) – sem nota
Sueliton – 4
Assis – 3,5
Josa – 4
Jimenez – 3,5
Luiz Henrique – 3
(Odilávio) – 4
Robinho – 3,5
(Wagninho) – 4
Wallace Pernambucano – 5