ADAURY VELOSO – Com uma atuação tenebrosa no segundo tempo, o Náutico acabou derrotado por 2 a 1, de virada, para o Campinense e sai atrás na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. E a segunda derrota seguida dos alvirrubros, que caíram por 2 a 0 para o ABC, em Natal, pela estreia da Série C. Resultados que aumentam a pressão em cima do técnico Márcio Goiano.
No próximo sábado, nova chance de reabilitação. Dessa vez, nos Aflitos, contra o Imperatriz-MA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da seletiva da Copa do Nordeste será no dia 15, também nos Aflitos. O Náutico precisará de uma vitória por dois gols de vantagem. Caso vença por apenas um, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
Para a partida, o técnico Márcio Goiano cumpriu o prometido e fez mudanças no time, com as entradas do volante Wagninho e do atacante Odilávio, ambos pratas da casa. Com isso, a formação alvirrubra foi a mesma que atuou em boa parte do segundo tempo da partida contra o ABC, na estreia da Série C. Novamente com três volantes.
Assim, como era de se esperar, o Timbu teve dificuldade na criação ofensiva. Tanto que obrigou muitas vezes Wallace Pernambucano a recuar ao meio de campo para participar do jogo. E como do outro lado, o Campinense, em processo de reformulação, mostrava muita limitação técnica, o futebol apresentado era baixíssimo, se limitando a marcação.
Só a partir dos 25 minutos, o Náutico começou a produzir mais ofensivamente. Quase sempre explorando o lado direito de ataque com o garoto Thiago, o melhor do primeiro tempo. Porém, coube ao artilheiro Wallace Pernambucano abrir o placar, aos 37 minutos. E com um golaço.
Após Wagninho recuperar no campo ofensivo, a bola sobrou para o camisa nove alvirrubro que chutou com categoria, de fora da área, tirando do alcance do goleiro Wagner Coradin. Foi o nono gol do avançado na temporada, que não marcava desde o dia 23 de março.