ÁGUIA- COMO ANDA NOSSO FUTEBOL;

AMAURY VELOSO –

– Uma tristeza.Em quatro partidas perdemos 2 e empatamos 2.Marcamos 4 gols e tomamos 7. Adversários; dois da Paraíba,um do Rio Grande do Norte e outro do interior de São Paulo, OESTE, agregado a cidade de Barueri e mantido por empresário de futebol.Sem tradição porque vive feito macaco; pulando de galho em galho em função de já ter se agregado em várias cidades do interior da capital paulista. Este foi o adversário do Sport no Brasileiro da série B, Bem diferente de um clube que já foi campeão Brasileiro da Série A, B,campeão da Copa do Brasil, tricampeão da Copa do Nordeste; campeão da Copa Norte/Nordeste e 42 vezes campeão pernambucano.Considerado o maior do Norte/Nordeste do Brasil. Atualmente é o campeão estadual.
Vamos para o Náutico, atual vice-pernambucano; famoso pela conquista do seu Hexa no estadual, feito não alcançado até hoje pelos seus adversários. Já foi vice-campeão da Taça do Brasil e tem 19 títulos do estado.Perdeu duas seguidas; uma para o ABC, na cidade de Natal por 2 x 0 e para o Campinense de virada por 2 x 1 na Rainha da Borborema.Dois clubes que foram vice-campeão em seus estados.
Vem o Santa Cruz, clube de tradição ,de grande torcida e dentro do Arruda, no apagar das luzes, me empata com o Treze que foi o terceiro clube colocado no Paraibano. E o pior; vendo Marcelino Paraíba com 43 anos jogando bola..
O que podemos esperar dos nossos clubes?Um no B e dois no C do Brasileiro. Falar que é bom perder no inicio de competição, é brincadeira. Temos obrigação de ganhar.E querem culpar totalmente a Federação? Claro que ela tem sua parcela, mas os dirigentes do nosso futebol sem leigos, aproveitadores( em sua maioria), vaidosos e lisos.E por cima, os rombos que já sabiam que iriam encontrar deixadas por presidentes irresponsáveis que de futebol só conhece porque a bola é redonda.Estamos feito ovos na frigideira; fritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *