Sport encara o Bragantino buscando a primeira vitória na Série B;

ADAURY VELOSO – Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, o Sport fará apenas a sua segunda partida fora do Pernambuco na temporada. E diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi, no interior paulista, os rubro-negros querem apagar a imagem deixada na única vez que ultrapassou as fronteiras do estado, quando o time acabou goleado pela Tombense por 3 a 0, sendo eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil.

É verdade, porém, que muita coisa mudou na equipe leonina desde aquela partida. A começar no banco de reservas, onde o técnico Guto Ferreira assumiu a vaga do demitido Milton Cruz. Além disso, outras mudanças importantes ocorreram na equipe com a entrada do goleiro Mailson na vaga do ídolo Magrão e a saída do time do volante Kaio, atualmente escanteado no elenco leonino. Além, é claro, da conquista do título do Campeonato Pernambucano.
Porém, diante de um Bragantino turbinado pela fusão com o Red Bull-SP, os rubro-negros também buscam reabilitação após cederem o empate na primeira rodada ao Oeste, no último minuto, em plena Ilha do Retiro. E para a partida, Guto Ferreira contará com um retorno importante.
Ausente na estreia após ter se sofrido uma lesão na região lombar na final do Estadual contra o Náutico, o atacante Guilherme volta a ficar à disposição. Dessa vez para atuar em sua posição de origem, mais na frente na vaga de Luan, que segue vetado. Sobre a atual disponibilidade dos atletas, Guto comentou: ‘Vamos manter a maneira de jogar. Não há como fugir dela, já existe uma característica. O que pode mudar um pouco é por conta da características de algumas peças individuais que estão desfalcando o time. Mas a essência não”, disse.
Isso porque o meia Sammir, apesar de uma estreia discreta como titular diante do Oeste, deverá ser mantido na equipe. Outro retorno será o do lateral direito Norberto. Por sua vez, o lateral esquerdo Sander permanece de fora. Assim como o atacante Juninho, vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares, e o volante Ronaldo, que sofreu uma lesão na coxa e passará cerca de um mês fora.
Com isso, quem ganha uma oportunidade é o volante João Igor, que atuou apenas três vezes pelo Sport na temporada. “Pesa um pouco a falta de ritmo porque o treino não é o jogo, mas venho treinando forte e creio que estarei preparado para a partida”, pontuou o defensor, de 23 anos.
Por sinal, o Bragantino vem sendo encarado com toda a seriedade pelo elenco rubro-negro. Principalmente após se fundir com o Red Bull, que conquistou a taça do interior no Campeonato Paulista.
É um time que vem num trabalho muito bom com Antônio Carlos. Venceram o Brasil de Pelotas lá na estreia da Série B), algo que é muito difícil. Mas o professor Guto Ferreira tem trabalho a saída de bola porque eles pressionam muito e temos que estar preparados” afirmou o zagueiro Rafael Thyere.

Como chega o Bragantino

Herdeiro esportivo do Red Bull, o Bragantino possui em seu elenco vários jogadores com passagens pelo futebol de pernambuco. Entre eles, os atacantes Matheus Peixoto e Morato (ex-Sport), o goleiro Júlio César (ex-Náutico e Santa Cruz) ,o zagueiro Léo Ortiz (ex-Sport), o volante Uilliam Correia (ex-Santa Cruz).
Na estreia, o time paulista derrotou, fora de casa, o Brasil-RS por 1 a 0.

Ficha do jogo

Bragantino
Júlio César; Pedro Naressi, Anderson Marques, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uillliam Correia e Bruno Tubarão; Ítalo, Osman e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago
Sport
Maison; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; João Igor, Charles e Sammir; Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel. Técnico: Guto Ferreira
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Horário: 20h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Maiara da Cruz (Fifa-DF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *