ADAURY VELOSO –
Márcio eximiu os atletas da base de qualquer parcela de culpa em eliminação; Após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB pela semifinal da Copa do Nordeste, o técnico Márcio Goiano, claro, demonstrou chateação pela eliminação. Mas, especialmente, lamentou a desatenção dos jogadores nos dois gols sofridos pelo Náutico – o primeiro após o atacante Nando receber a bola livre e arrancar no campo ofensivo e o segundo em bola cruzamento aos 44 minutos do segundo tempo. O treinador, contudo, fez questão de enaltecer a entregas dos atletas em jogo ‘brigado’.
Sabíamos das dificuldades que teríamos aqui contra o Botafogo-PB, é uma equipe que a gente acompanhou bem. Todas as duas equipes buscaram o gol desde o começo, infelizmente a gente sai derrotado. Mas como eu falei pra eles, eles brigaram bastante, claro, mas a forma como a gente tomou os gols… demos condições para o Nando poder brigar e, no minuto final, numa falta lateral, a gente tem que ter atenção. E nesses momentos decisivos a gente não pode conceder essas oportunidades”, comentou o treinador.
Com vários desfalques, o Náutico foi à campo com seis jogadores formados na base do clube e, em tese, imaturos para jogos decisivos. Márcio, entretanto, eximiu-os de qualquer parcela de culpa e elogiou o comportamento dos pratas de casa.
“Quanto mais jogos você faz, essa maturidade é natural. Nós tínhamos Hereda, Wagninho, Odilávio, infelizmente não tivemos Thiago. O próprio Lucas (Paraíba). É um trabalho que estamos fazendo. E na falta de alguns atletas, termina eles pegando essa responsabilidade. Mas é uma decisão, semifinal de Copa do Nordeste. Eles se comportaram bem. E se for pegar os gols, não foram ocasionados por erros de atletas jovens”, concluiu.