ADAURY VELOSO = A torcida do Sport já tem data marcada para o reencontro com a Ilha do Retiro. Nesta sexta-feira, o clube rubro-negro teve os laudos de reforma do estádio aprovados pelos órgãos competentes e com isso voltará a atuar em seu estádio a partir da próxima terça-feira, quando receberá o Retrô, às 19h15, em jogo antecipado da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Desde o final do ano passado, a Ilha do Retiro vem passando por várias reformas, que vão desde o gramado até partes estruturais como reforma de banheiro, piso, vestiários e pista, além de limpeza e pintura das arquibancadas, melhorias em iluminação (refletores da marquise) e alambrado e vistoria na irrigação. Também passaram por melhorias os elevadores, cadeiras, sala de imprensa e ambos os vestiários.
No entanto, segundo o diretor de patrimônio do Sport, Otávio Coutinho, apesar de ter os laudos liberatórios do estádio, algumas obras ainda irão continuar.
“Existem obras ainda em andamento nas cadeiras cativas e na reforma de alguns banheiros das áreas de camarote, além dos boxes de venda de alimentos e bebidas. Inicialmente o prazo era para que tudo fosse concluído agora no dia 31. Mas devido às dificuldades acredito que vamos precisa de mais 60 dias”, afirmou.
Além da partida contra o Retrô, o jogo do Sport diante do Imperatriz, na quinta-feira, pela Copa do Nordeste, também está confirmado para a Ilha do Retiro.
“A partir de agora vamos realizar todos os jogos na Ilha, a não ser em caso de algum imprevisto. Estamos tendo prejuízo com esses jogos na Arena. Principalmente os noturnos. Esses últimos (contra o Vitória e Central) o público ficou entre 3 mil e 4 mil pessoas, quando na Ilha a projeção seria de oito a nove mil”, comparou.