ADAURY VELOSO = Se por um lado, o técnico Gilmar Dal Pozzo vem perdendo jogadores por lesões nesse início de temporada (estão entregues ao departamento médico o volante Josa, além dos atacantes Jorge Henrique, Álvaro e Kieza), por outro o treinador está muito perto de poder voltar a contar com dois atletas importantes: o volante Jhonnatan e o lateral direito Hereda, ambos titulares na campanha do título da Série C, no ano passado.
Com problemas musculares desde a pré-temporada, os dois já voltaram a trabalhar com bola e, segundo o próprio treinador, podem voltar à serem relacionados para o importante compromisso da próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Toledo-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil. Partida que vale R$ 650 mil em caso de classificação (o Timbu joga pelo empate).
“Ainda é prematuro, mas os dois treinaram na quarta-feira. Os dois saíram da transição, mas eu fiz um esboço de equipe para a partida contra o Botafogo-PB (sábado, pela Copa do Nordeste), ataque contra defesa, e tanto o Hereda, quanto o Jhonnatan, trabalharam normalmente”, revelou o treinador.
“A gente vai ver as reações deles, vamos estar monitorando as reações desses atletas para ver a evolução, com possibilidade de viajarem para Toledo. É muito prematuro para esse jogo contra o Botafogo-PB, mas com uma pequena esperança para esse jogo importante na semana que vem”, completou Dal Pozzo, que vem utilizando Bryan como titular na lateral direita e revezando os pratas da casa Rhaldney e Wagninho na posição de volante. Nenhum dos três, no entanto, estão agradando à torcida