Jhonnatan e Hereda: Náutico se prepara para Botafogo-PB;

ADAURY VELOSO –

Time com força máxima e garotos da base alvirrubra devem se alternar em partidas contra o Belo, no Nordestão, e o Afogados, pelo Estadual.  Com a maratona de jogos de cinco partidas em 10 dias, os treinos abertos à imprensa estão ficando escassos na preparação do Náutico para os jogos pelas três competições do primeiro semestre. Nesta quinta-feira, nos Aflitos, em movimentação com acesso dos jornalistas, o técnico Gilmar Dal Pozzo começou a preparar o time que atuará ante o Botafogo-PB, no próximo sábado, às 20h30, pela Copa do Nordeste.

A movimentação contou mais uma vez com a presença de Hereda e Jhonnatan, que encerraram a recuperação de lesões musculares e foram reintegrados ao elenco, porém só devem ser utilizados pelo comandante do Timbu na decisão contra o Toledo-PR, pela Copa do Brasil.
O treinamento teve dois momentos bem distintos. O primeiro foi um coletivo, em campo reduzido, entre o G1 (time considerado titular) e o G3 (equipe composta majoritariamente por jogadores da base), que deve ser acionada na partida da próxima segunda-feira diante do Afogados da Ingazeira, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Esta equipe secundária, inclusive, deve ser comandada pelo Dudu Capixaba, treinador da equipe sub-20.
Dessa forma, as equipes estavam assim escaladas: G1 contando com Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Júlio e Guillermo Paiva. Sendo que Júlio, garoto da base, e Jhonnatan estavam substituindo Matheus Carvalho e Rhaldney, respectivamente, que jogaram contra o Vitória e receberam folga juntamente com os outros titulares na partida da quarta-feira. Inclusive, o jogador que saiu do jogo diante do Vitória por cãimbras não preocupa para o jogo diante do Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.
O time do G3, por sua vez, contou com Halls, Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Itambé; Miro, Luciano e Luiz Felipe; Wanderson, Eric Cunha e Júnior Carpina.  Deste time, o lateral direito e o zagueiro Rafael Ribeiro devem ser relacionados para a partida contra o Toledo-PR e estiveram juntamente aos garotos da base por estarem se recuperando de lesão.

(Foto: Reprodução)

Bolas paradas

Ponto forte do time do Náutico nesta temporada, as bolas paradas ofensivas e defensivas receberam uma atenção especial de Gilmar Dal Pozzo. Foram diversas repetições de escanteios e faltas laterais para melhorar o posicionamento da defesa e, posteriormente, a porcentagem de acerto dos atacantes.
Por fim, o técnico Timbu ainda assistiu a cobranças de pênaltis dos jogadores que devem ser titulares diante do Botafogo-PB. Entre eles, os escolhidos foram o meia Jean Carlos e os atacantes Erick e Guillermo Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *