Náutico é goleado pelo Bahia e não avança no Nordestão ;

ADAURY VELOSO = O Náutico dependia apenas de si para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. Não fez sua parte e perdeu. Para piorar, os demais concorrentes que brigavam por uma vaga no G4 do Grupo B venceram. O resultado dessa equação foi o fim da participação alvirrubra no torneio, com a goleada de 4×1 aplicada pelo Bahia, em Pituaçu, nesta quarta (22), pela última rodada da primeira fase. Agora, o Timbu foca suas atenções no Campeonato Pernambucano. O próximo compromisso será domingo, contra o Central, na Arena de Pernambuco, pelas quartas de final.

Os pernambucanos sabiam que a missão em Pituaçu não seria fácil, mas tomar um gols aos três minutos do primeiro tempo talvez tenha superado os piores prognósticos. O atacante Élber dominou bonito, deixou a bola quicar e acertou um chute espetacular, no ângulo de Jefferson. Golaço para colocar o Bahia na vantagem.

O gol só escancarou a disparidade entre os times. O Bahia ditava o ritmo de jogo com tranquilidade, com troca rápida de passes, explorando principalmente o lado direito da defesa alvirrubra. Aos 26, Luanderson errou na saída de jogo, Rodriguinho tabelou com Flávio e fez o segundo para o Tricolor de Aço. Ao final da primeira etapa, com o tropeço, aliado aos triunfos momentâneos do Santa Cruz diante do River/PI e do Ceará perante o CRB, o Timbu foi ao intervalo fora do G4 do Grupo B.

O Náutico precisava de uma reação milagrosa para virar o jogo em Pituaçu. Logo no primeiro minuto, a fé foi renovada. Jorge Henrique, que entrou na vaga de Bryan, foi derrubado na área. Pênalti que Kieza cobrou para fazer valer a “lei do ex” e diminuir a desvantagem dos pernambucanos.A fagulha de esperança alvirrubra, contudo, durou pouco. Aos 13, Fernandão recebeu cruzamento na medida de Élber e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mesmo diminuindo o ritmo, o Bahia transformou a vitória tranquila em goleada. Nino Paraíba driblou Simões, engatou contra-ataque e finalizou forte para fazer 4×1, fechando o placar em Salvador. Ainda deu tempo de Carlão ser expulso. De pernambucano em situação mais confortável no Nordestão, o Timbu virou o único do Trio de Ferro a não avançar na competição.

Ficha do jogo

Bahia 4

Anderson; João Pedro (Nino), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio (Daniel), Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Elton), Clayson e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado

Náutico 1

Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Willian Simões (Erick Daltro); Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan (Lucas Paraíba) e Bryan (Jorge Henrique); Erick (Salatiel), Thiago e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Pituaçu (Salvador/BA)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo (ambos de AL)
Gols: Elber (aos 3 do 1ºT), Rodriguinho (aos 26 do 1ºT), Kieza (aos 2 do 2ºT), Fernandão (aos 13 do 2ºT), Nino Paraíba (aos 31 do 2ºT)
Cartões amarelos: Flávio (B); Carlão, Kieza (N)
Cartão vermelho: Carlão (N)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *