ex-Liverpool passa mais tempo no DM do que em campo no Sport.

Adaury veloso;               ex-Liverpool passa mais tempo no DM do que em campo no Sport.

Amistoso Internacional - Sport (BRA) x Argentinos Juniors (ARG) no Estádio da Ilha do Retiro no Recife 24-01-16 Foto Marlon Costa

Amistoso Internacional – Sport (BRA) x Argentinos Juniors (ARG) no Estádio da Ilha do Retiro no Recife 24-01-16 Foto Marlon Costa

virou presença frequente no departamento médico rubro-negro
Um dos reforços mais badalados da janela de transferências brasileira, o chileno Mark González não conseguiu afastar o ‘fantasma’ de lesões que o acompanhava em sua chegada ao Sport. Até aqui, ele participou de apenas dois dos oito jogos oficiais dos pernambucanos na temporada. Ainda pior: nesta segunda-feira, quando se preparava para retornar a campo, voltou a sentir problema físico. Agora, ele ficará mais duas partidas de fora.

A conta subirá, assim, para oito compromissos no DM (departamento médico). O atleta vice-campeão da Champions League com o Liverpool não entra em campo desde a derrota de 1 a 0 para o América-PE, em 3 de fevereiro.

No Recife, já surgem comparações com o compatriota Jorge Valdivia, ex-Palmeiras.

Os dois são, inclusive, amigos.

A convite de Valdivia, Mark González chegou a fazer tratamento na Academia do Futebol em 2013. A princípiapuração a situação do jogador de 31 anos ainda não preocupa a diretoria do Sport, que evita se manifestar publicamente sobre o assunto. A avaliação interna é de que o investimento baseado em observações ao longo do último semestre foi correto e o seu ambiente interno é citado como uma prova disso.

Com maior fluência no português, González tem atuado como ‘tradutor’ do colombiano Reinaldo Lenis, um dos destaques do time da Ilha do Retiro na temporada, com dois gols e três assistências em cinco jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *