EMOÇÃO MARCA A ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO A GIVANILDO OLIVEIRA.

ADAURY VELOSO:

givanildo-diploma. Câmara recebeu um grande número de americanos na entrega do título de Cidadão Honorário ao técnico Givanildo Oliveira

O técnico Givanildo Oliveira recebeu nesta segunda-feira à noite o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. Em cerimônia bastante concorrida, com um salão repleto de americanos, Givanildo Oliveira se emocionou. Pernambucano de Olinda, o técnico iniciou sua relação com Belo Horizonte em 1997, em sua primeira passagem pelo América, quando foi campeão brasileiro da Série B. “Nunca tive um clube do coração, nem antes de ser jogador. Dizer que era Santa Cruz ou Náutico, não, não era. Mas por tudo que aconteceu e está acontecendo, hoje posso dizer que sou americano. E gostamos tanto de Belo Horizonte que até penso em ficar por aqui. Minha mulher (Dona Helena) vem me pedindo para comprar um apartamento aqui, para ficarmos de vez”, comentou em tom emocionado.Em sua quarta passagem pelo clube, seu trabalho pelo futebol mineiro, especialmente pelo América, motivou ao vereador Preto propor a Cidadania Honorário ao treinador, que declarou seu amor ao América e à cidade. concorrendo com quatro outros treinadores da Série A.

O ‘Rei do Acesso’ está em sua quarta passagem pelo Clube. Com ele, o Coelho foi campeão brasileiro da Serie, em 1997, campeão da Série em 2009 e obteve o acesso à elite do futebol brasileiro na Série B do ano passado. O “Mestre Giba” comandou o time alviverde em 217 jogos, com 108 vitórias, 55 empates e 54 derrotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *