Com uma vitória nos últimos oito jogos, o Náutico se distanciou do G4 da Série B e caiu para a 11ª colocação com 21 pontos. Apesar da queda, o sonho do Timbu ainda é de buscar o acesso. Por isso, uma meta foi colocada pelo clube para que o objetivo continue palpável: ter 100% de aproveitamento nos três jogos restantes para a virada do turno da competição.
Nas próximas duas sextas-feiras, o Timbu enfrentará o Avaí/SC e o Tupi/MG na Arena Pernambuco. E no dia 2 de agosto, na Arena Barueri, o adversário será o Oeste/SP na última rodada do turno. A intenção do clube alvirrubro é conquistar três vitórias e chegar aos 30 pontos.
“Temos três jogos para encerrar o primeiro turno, dois em casa. Então, quem quer subir precisa fazer o dever de casa e partir para o jogo contra o Oeste, fora, para vencer e chegar a 30 pontos. Depois teremos uma parada de 18 dias para trabalhar e recuperar os atletas que estão no DM. E com o time completo, vamos buscar 35 ou 36 pontos no returno para conquistar o acesso”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Henriques.
A meta já foi passada ao elenco do Náutico, que já sabe da responsabilidade que terá nas próximas três partidas da Série B. “Esses dois jogos em casa são importantíssimos porque precisamos vencer para pensar em acesso. É somar esses pontos e chegar a 30 na virada do turno. Para quando chegar ao segundo turno, precisar somar mais 35 pontos. Dessa forma que temos de pensar”, ressaltou o meia Hugo.