Viagem será feita no domingo pela manhã e clássico ocorrerá à tarde, na Ilha; O técnico Givanildo Oliveira não vai mesmo participar da homenagem a ele e ao centenário do Clássico das Multidões. Quando chegou ao Náutico, o treinador já havia colocado em dúvida sua presença na entrega do troféu que leva seu nome, ao vencedor do confronto entre Santa Cruz e Sport, no domingo. Agora, com a divulgação da programação do Timbu, a ausência está confirmada. A delegação alvirrubra viaja para Joinville no domingo pela manhã. O comandante, claro, segue junto.
No sábado, o Náutico enfrenta o Bahia, na Arena Pernambuco, na estreia de Givanildo à frente do clube. Como visita o Joinville já na terça-feira, em mais uma rodada da Série B, o Timbu já viajará no domingo de manhã para o Sul do país. Com isso, fica inviabilizada a presença do treinador na homenagem do domingo, que ocorrerá à tarde, na Ilha do Retiro.
O encontro de domingo entre Santa Cruz e Sport será o último nesta temporada. No ano do centenário do clássico, foi aberta uma disputa entre as equipes, valendo o troféu Givanildo Oliveira, que atuou e conquistou títulos pelos dois clubes. Atualmente, o confronto está empatado, com nove pontos para cada lado. Assim, quem vencer o duelo deste domingo vai ficar com o troféu, entregue pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).