ADAURY VELOSO =
Antes ou após as movimentações, jogadores tem realizado atividades à parte com o preparador físico do clube; dupla e Guto Ferreira avaliaram condição;
Aquém fisicamente, Rithely e Hernane têm sido submetido a cuidados especiais no Sport. O que não significa atenção à carga de treinamentos – pelo contrário. Em busca de ritmo e condição física, a dupla tem realizado trabalhos a mais durante a semana de atividades, seja na academia ou no campo. Preparador físico do clube, Valdir Júnior falou sobre a situação dos atletas.
Paralelamente a isso, aliás, vale lembrar, o técnico Guto Ferreira já havia indicado que usará o volante e o atacante gradativamente e especialmente no estadual, a fim de condicioná-los sem maiores riscos.
“São jogadores se apresentaram próximo a segunda quinzena de janeiro e chegamos a dobrar períodos, fazendo complementos para estarem no nível dos outros”, iniciou Valdir, explicando a periodicidade, levando em conta que os atletas têm começado a realizar jogos durante a semana.
“Não são todos os dias, mas de duas a três vezes por semana fazemos um trabalhos a mais. Então Hernane como entrou no jogo de terça (ante o Central), treinou quarta, quinta e hoje a gente entendeu que caberia alguma coisa (trabalho) a mais. Mesma coisa com Rithely, a gente faz um trabalho físico a mais e o insere no contexto (treino). Então Rithely e Hernane de duas a três vezes por semana fazemos algum complemento”.
O preparador físico ainda detalhou um pouco mais a situação de cada jogador, demonstrando cautela quanto ao atacante, principalmente por conta da contusão sofrida em novembro do ano passado.
“No caso de Hernane é um pouco mais complexo porque ele vinha há dois meses e meio inativos em decorrência da lesão na face. Então ele ainda passa por um processo de reestruturação muscular, ele perdeu massa magra. Então foi um jogador que enfatizamos trabalho de força por ele e temos um planejamento de ir aumentando os minutos jogados”, afirmou.
“Rithely é um jogador que a gente entende que precisa de ritmo de jogo e estamos dando. Paralelamente a isso, alguns trabalhos (à parte) que necessita. Então é um jogador que a gente tem tratado com muito carinho e trabalhado em cima de situações (específicas) que a gente vê que tem melhorias”.
Na temporada, Rithely tem 155 minutos disputado – jogou o tempo inteiro contra a Patativa e foi substituído ante o Vitória, ambos no estadual -, enquanto Hernane atuou 25 minutos ao ser acionado no decorrer do duelo diante dos caruaruenses.