AMAURY VELOSO – UM INICIO RUIM- Claro que o conhecedor do futebol e assistiu os jogos do Estadual, não estão surpresos com os dois nossos representes. Um na série B E OUTRO NO C. o Sport que foi um campeão de um torneio e não de um campeonato porque o Estadual é uma piada. Ninguém é cego para não observar que nossas equipes não demonstravam categoria ou um futebol capaz de realizar um bom Brasileiro.E o que aconteceu com o Leão da Ilha, enfrentou o Oeste, clube de empresários de futebol que não tem casa para morar. Passou por algumas cidades do interior paulista e hoje radicou-se em Barueri. Qual a tradição deste clube com relação ao que representa o Sport? Já disse e volto afirmar, o time leonino é ruim, fraco para disputar a série B e talvez suas condições financeira esteja lhe prejudicando. Mas o torcedor sonha em subir para a série ‘A’.Ou melhora ou a decepção será maior.
NÁUTICO- Vamos ao outro nosso representante; Clube Náutico Capibaribe. Série C do Brasileiro. Estou me referindo a Série “C”. Vice- campeão do falido Estadual.o clube de nossa capital que iniciou seus trabalhos este ano com três meses de antecedência. Sem muito dinheiro, o treinador recebeu alguns reforços mas teve o mérito de encaixar alguns atletas da divisão de base.Sua campanha no Estadual , chegou a enganar, não o treinador e sim alguns atletas..
Sai do Recife para tomar de 2 x 0 do ABC, vice-campeão potiguar em Natal. Mostrou um futebol apático e mais uma vez, provamos que nosso futebol não pode se espelhar no certame estadual. O técnico coloca em campo aqueles que fazem parte do atual elenco. .
SANTA CRUZ
Hoje no Arruda o Santa Cruz enfrenta o Treze de Campina Grande. Jogo fácil? ninguém pode garantir. Perdemos no inicio da competição para o futebol potiguar e empatamos na Ilha com uma equipe do interior de São Paulo.Se perder hoje para o paraibano será o final da picada.
Se o tricolor do Arruda mostrar a mesma raça do jogo contra o Fluminense, pode colher um resultado folgado. Mas se mostrar a bolinha do Estadual, será péssimo para nós.