Após derrota PC Gusmão lamenta fatores externos;

ADAURY VELOSO ; SANTA CRUZ

Após derrota do Santa, PC Gusmão lamenta fatores externos

Treinador do Santa Cruz admitiu que o time jogou mal no primeiro tempo e analisou o revés para o ABC/RN no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste ;

Em seu segundo jogo no comando, o técnico Paulo César Gusmão deixou cair a invencibilidade do Santa Cruz na Copa do Nordeste. Depois da derrota para o ABC/RN pelo placar de 1×0, no estádio Frasqueirão, em Natal, o treinador se queixou dos problemas extracampo, como a falta de um local para treinar, em virtude das chuvas que têm encharcado o gramado do Arruda, e o tempo curto de preparação de um jogo para o outro. Além disso, lamentou ter perdido jogadores de última hora por conta de questões médicas.

“Todos nós já sabíamos da falta de tempo. Além disso, temos a dificuldade das chuvas que vêm caindo no Recife, do gramado ruim e do desfalque dos jogadores por viroses. Lamento essas baixas, mas nada está perdido. Temos a sequência e o jogo não acabou aqui. Ainda tem a volta no Arruda, vamos treinar para evoluir e aí sim tentar reverter esse placar”, declarou o comandante tricolor na entrevista coletiva pós-jogo.

Paulo César Gusmão reconheceu que o time do Santa foi mal no primeiro tempo, mas gostou da mudança de postura na etapa complementar. Em sua análise, a equipe coral esteve perto de empatar o jogo diante dos potiguares.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro, o time foi envolvido pelo ABC, teve ainda algumas chegadas, mas sem precisão e qualidade necessárias para fazer o gol. Eles tiveram mais oportunidades em jogadas que a gente sabia que iriam ocorrer e foram felizes em marcar um gol. No segundo tempo, não. Adiantamos a marcação, trabalhamos a bola campo de defesa deles e criamos oportunidades. Poderíamos ter empatado o jogo”, avaliou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *