Após ter direitos adquiridos em definitivo, Rogério vive seca de gols no Sport

ADAURY VELOSO ;

Com oito tentos no ano, atacante balançou as redes pela última vez contra o Campinense, quatro dias antes de o Leão desembolsar por R$ 3,5 milhões ;

Contratado no ano passado junto ao São Paulo, o atacante Rogério foi peça importante para ajudar o Sport a se manter na Série A. Este ano, o jogador iniciou a temporada mantendo o bom nível de atuações, tanto que se tornou um dos artilheiros do time, com oito gols. Desempenho que levou a diretoria rubro-negra a desembolsar R$ 3,5 milhões para ter o avançado em definitivo até 2021.  Porém, curiosamente, após a negociação, o futebol do avançado despencou. Tanto que o camisa 17 vive agora uma seca de gols. O último foi anotado na vitória sobre o Campinense por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 2 de abril. Quatro dias antes da compra dos direitos econômicos do atleta.

De lá para cá, Rogério esteve em campo em 10 oportunidades contra Joinville, Danubio (duas vezes), Náutico (duas vezes), Botafogo, Santa Cruz, Salgueiro, Ponte Preta e Bahia. Passou zerado em todas.

Nesse intervalo, viu o prata da casa Juninho ganhar espaço (já marcou seis gols) e a diretoria contratar outro jogador para a posição. O atacante Osvaldo, ex-São Paulo, que inclusive já estreou pelo clube, na goleada de 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, na estreia do Campeonato Brasileiro. Porém, por enquanto, a sua posição de titular no ataque não parece ameaçada.

Assim, Rogério tem no domingo, na Ilha do Retiro, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada da Série A, mais uma oportunidade de encerrar a seca de gols. O adversário traz boas recordações. No ano passado, o atacante marcou os dois gols leoninos na vitória por 2 a 1 sobre a Raposa, em pleno Mineirão.

“Foi uma das nossas melhores fases no Brasileirão do ano passado. Chegamos a ficar seis jogos invictos e tivemos quatro vitórias contra Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Flamengo. Fui titular em todas essas seis partidas, mas sem dúvida a mais especial foi contra o Cruzeiro, quando tive um dia iluminado e marquei dois gols em pleno Mineirão”, recordou Rogério.

“O Cruzeiro é um adversário qualificado e que teve a semana cheia para se preparar. Será uma partida complicada, eles estrearam com vitória (1 a 0 sobre o São Paulo). Mas em casa vamos impor nossa força para conquistar os nossos primeiros pontos”, acredita o camisa 17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *