Brasil vence o Peru, segue 100% na era Tite e se aproxima de classificação para a Copa do Mundo ;

Adaury Veloso Blg

cxwy9kpxaae9kiqO técnico Tite segue 100% no comando da seleção brasileira. Em mais uma demonstração de recuperação, o Brasil respira bons ares na liderança das Eliminatórias, cada vez mais próximo da classificação para a Copa do Mundo de 2018. A vítima desta vez foi o Peru, na madrugada desta quarta-feira (16), no Estádio Nacional, em Lima. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, a seleção venceu por 2 a 0, foi aos 27 pontos e enxerga a vaga no mundial, que até poucos meses era colocada em dúvida, cada vez mais próxima.

A partida começou com certa intensidade. A primeira tentativa foi brasileira, logo aos cinco minutos, numa arrancada de Neymar pela esquerda. O camisa 10 puxou até a linha de fundo e cruzou para Philippe Coutinho, que tentou de primeira e mandou para fora. Mas quem assustou de verdade foi o Peru. Aos sete minutos, em boa troca de passes, Cueva deixou Carrillo livre na esquerda, com tranquilidade para dominar e bater cruzado. A bola explodiu no poste esquerdo de Alisson.

Depois do bom volume inicial, o ritmo do jogo decaiu. Controlando os ânimos dos peruanos, o Brasil assumiu o comando da partida e teve as melhores chances no primeiro tempo. Na melhor e mais perigosa delas, aos 35 minutos, Neymar cobrou escanteio e Fernandinho apareceu livre na área para cabecear, mandando por cima do gol de Gallese.

Mantendo a posse de bola, a seleção brasileira mostrou evolução ofensiva e passou a pressionar. E nem foi preciso muita insistência para abrir o placar. Aos 12 minutos, Renato Augusto recebeu na direita, rolou para Philippe Coutinho, que tentou a batida e foi travado. A bola sobrou para Gabriel Jesus, na parca do pênalti, bater no alto, sem chances para Gallese, no fundo das redes do Peru.

Os peruanos tentaram chegar ao empate, aos 26 minutos, em cobrança de escanteio de Yotún. A bola foi desviada por Loyola, o goleiro Alisson espalmou, ela bateu no jogador adversário e passou raspando na trave.

Mas a noite era mesmo brasileira em Lima. Aos 30 minutos, Neymar recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu colocado, no travessão de Gallese. Pouco tempo depois, aos 33, Gabriel Jesus fez boa jogada pela esquerda e rolou para Renato Augusto. O camisa 8 dominou e esbanjou tranquilidade para mandar no fundo das redes peruanas e dar números finais ao jogo.

Cada vez mais líder das Eliminatórias, o Brasil foi aos 27 pontos. A seleção brasileira volta a jogar apenas no dia 23 de março, fora de casa, contra o Uruguai, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *