Charles larga na frente para ter continuidade como titular;

ADAURY VELOSO ;

Atleta cedido pelo Internacional conseguiu cumprir bem função tática;

O volante Charles foi uma das mudanças promovidas pelo técnico Milton Cruz para a segunda partida do Sport na temporada. Em boas condições físicas por ter realizado a pré-temporada no Internacional, clube que o cedeu ao Leão da Ilha, o atleta teve destaque logo na sua primeira aparição como rubro-negro e largou na frente para ter continuidade no time principal, superando o prata da casa Thallyson – jogador que não consegue engrenar.

Além de cumprir seu papel tático e mostrar precisão em roubadas de bola, Charles se lançou ao ataque e marcou o segundo gol do triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória-PE, na noite da última quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Confiante após a estreia, o jogador agora projeta o clássico com o Náutico, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Estadual.
“Feliz pelo gol e de estrear com uma vitória”, disse o atleta. “Minha característica também é essa, de desarme. Fico feliz por ter ajudado a equipe. Isso me dá confiança. Temos um jogo importante agora. Então, é trabalhar essa semana para encarar o clássico”, acrescentou.
Charles tem no Sport apenas o segundo clube da carreira. Lançado no time profissional do Internacional em 2016, o jogador teve mais espaço no Colorado na temporada seguinte. Em 2018, contudo, foi coadjuvante no elenco do clube com que mantém contrato até o fim de 2020. No time do Beira-Rio, tem 36 partidas e dois gols marcados.
Mesmo com pouca bagagem, ele chegou no Sport se colocando como capaz de realizar o papel tanto de primeiro como segundo volante. Na partida contra o Vitória, ele acabou atuando mais adiantado ao formar dupla com Ronaldo, jogador de característica predominantemente defensiva.

Milton Cruz elogia Charles

Após acionar o volante Charles na partida, o técnico Milton Cruz fez elogios ao desempenho do atleta. “O Charles é um jogador do Inter que eu já conhecia. Joga de primeiro e de segundo volante, como foi hoje (quarta-feira). Tem uma passada larga. Na primeira partida, não deu para contar com ele e tinha que dar prioridade aos meninos da casa. Agora, ele foi bem e jogou até onde aguentou. Então, temos que ter também esse cuidado para que o jogador também não se desgaste.”  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *