Daniel Paulista diz que DS87 é ‘insubstituível’,

ADAURY VELOSO ;

Interino não adiantou ainda quem jogará na criação nas duas próximas partidas, quando Diego Souza estará a serviço da seleção brasileira ;

A serviço da seleção brasileira em amistosos, Diego Souza vai desfalcar o Sport nos dois próximos jogos da Série A. No domingo, contra a Chapecoense, o meia foi essencial na condução do time ao empate. Ainda que viva de altos e baixos na temporada, a importância de DS87 é inegável. Após a partida na Arena Condá, Daniel Paulista o tratou como “insubstituível”. Diante de um elenco que não dispõe de peças a altura, o interino ainda não definiu como vai lidar com a ausência do armador.

Diego Souza recebeu o terceiro amarelo contra a Chapecoense para “zerar” os seus cartões enquanto defende a seleção. Ausenta-se já na partida da próxima quarta-feira, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. Para esse compromisso, Daniel não deixa de lamentar o desfalque do meia. Mas, embora os reservas não tenham dado sinais que podem corresponder, diz que confia em suas peças de reposição.
“Acho que Diego é insubstituível pela sua qualidade, mas confio no nosso time, no nosso elenco”, pontuou. Pede tranquilidade para decidir como vai armar o Leão sem DS87. “Diego Souza era uma baixa que já sabíamos. Vamos pensar com calma, refletir, ver que erros cometemos. Tem que ter calma para tomar a decisão mais acertada.”
Thomás é o favorito para atuar no lugar dele, função que fez pela última vez diante do Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, na Colômbia. Não agradou, porém. Na Arena Condá, como ponta, ele também voltou a não render e  ainda perdeu um gol feito. De volta às relações, Marquinhos retomou essa disputa. Após ter sido lateral-direito frente à Chape, o volante Wesley também pode ser acionado. O atacante Osvaldo também teria alguma chance de ser improvisado.
Além do jogo com o Botafogo, Diego desfalca o Sport na rodada seguinte, diante do Atlético-GO, em Goiás. Chegará ao Recife pouco antes do duelo com o Palmeiras, em São Paulo, e também pode virar desfalque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *