Náutico frustra torcida em Caruaru e perde para o Inter

ADAURY VELOSO ;

Com gol de Leandro Damião, o Colorado segue na busca pela liderança da Série B. Timbu continua a oito pontos do primeiro time fora do Z4 ;

O Náutico levou seus jogos à cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, para voltar a sentir o calor da torcida enquanto não pode atuar na Arena de Pernambuco e os Aflitos segue em obras. Foi isso que aconteceu neste sábado (23), quando recebeu o Internacional com casa cheia e com muita vontade de diminuir a distância para os times fora do Z4. Melhor para os gaúchos que, eficientes, tiveram as oportunidades mais claras e garantiram os três pontos pelo placar mínimo.

Apesar dos primeiros lances darem a impressão de que seria um jogo todo do Timbu, não demorou para o Inter deixar claro o porquê de estar brigando pela liderança da Série B. Foram três lances de muito perigo em apenas três minutos. Aos 6, Edenílson tentou colocar de fora da área e a bola passou perto. Já aos 8, Damião entrou na área pela direita e bateu forte. Jefferson espalmou e Breno afastou.

Na sequência, o centroavante colorado desviou de cabeça e Cuesta, sozinho bateu para baixo, quando a bola subiu ainda tocou na trave alvirrubra antes de sair. A melhor chance, como resposta, veio aos 23, em jogada cruzada que sobrou em Iago na esquerda. O ponta cruzou como deu e mandou ela quicando em Diego Miranda. Como o cruzamento veio travado, o chute foi de primeira e não pegou força. Danilo Fernandes apareceu para segurar.

O timbu equilibrou as ações e a intensidade gaúcha diminuiu, porém Leandro quase marca aos 27 em jogada pela esquerda de Sasha. Porém o goleiro Timbu estava atento e defendeu. Nos minutos finais, a bola ficou mais restrita a intermediária alvirrubra. Algumas escapadas davam a impressão de que o time pernambucano iria ameaçar, mas paravam no último passe. Foi com a bola nos pés do Náutico que o primeiro tempo acabou em 0x0.

Inter sai na frente e Timbu não tem força para reagir

O recomeço de jogo não poderia ser pior para o Timbu. Com apenas cinco minutos, Edenílson recebeu pela direita e levantou na área alvirrubra. Ninguém acompanhou Damião e ele subiu para cabecear forte, abrindo o placar; 1×0. Era o que todos temiam no Lacerdão. E o prejuízo quase aumentou em lance que Damião e Edenílson puderam finalizar na área e foram travados pela defesa alvirrubra aos 17.

Só dava Colorado e Jefferson precisou praticar um milagre quando Pottker driblou Manoel, passou por Aislan e bateu rasteiro. A defesa valeu por um gol. Quando finalmente houve a chance Timbu, aos 31, Rafael Oliveira recebeu bola que Gilmar desviou por trás da zaga, mas chegou desequilibrado e o goleiro recolheu. Ainda houve tempo para Jefferson brilhar em mais dois lances. Plrimeiro em desvio à queima roupa de Damião. E depois no mesmo centroavante em bicicleta, belas defesas.

O resultado levou o Inter aos 48 pontos, encostando novamente no líder, América-MG. Estagnado em 20 pontos, o Náutico viu a distância para sair da zona do rebaixamento subir para oito pontos.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série B – 25ª rodada

Local: Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru

Náutico: Jefferson; Sueliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Diego Miranda (Schuster) e Giovanni; Iago, Dico (Gilmar) e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Víctor Cuesta, e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Felipe Gutiérrez (Camilo) ; Eduardo Sasha (Nico López), William Pottker e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas – BA

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA / Elicarlos Franco de Oliveira – BA

Gols: Leandro Damião  (INT)

Cartões amarelos: Aislan (NAU) / Felipe Gutiérrez (INT)

Público: 13.409 torcedores

R$ 264.765,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *