Jair Ventura avalia importância das mudanças;

ADAURY VELOSO –

Com duas mudanças no intervalo do jogo, o Sport mudou a postura no segundo tempo e passou a criar mais oportunidades de gol e pressionar o Athletico; A vitória do Sport sobre o Ahletico por 1×0 neste domingo, na Ilha do Retiro, teve o ‘dedo’ do técnico Jair Ventura. Com o baixo desempenho da equipe durante o primeiro tempo, o treinador não esperou muito tempo e, ainda no intervalo do jogo, promoveu duas alterações. Com as entradas do meia Jonatan Gomez e do centroavante Mikael, o Leão ficou mais ofensivo, criou mais oportunidades no jogo e passou a assustar a defesa adversária.

Jair Ventura reconheceu que a apresentação do time durante o primeiro tempo foi abaixo das expectativas e, por isso, as substituições no intervalo foram necessárias. O treinador do Sport ainda avaliou que as mudanças foram treinadas durante a semana e fazem parte da leitura de jogo da comissão técnica. Depois de entrarem bem contra o Athletico, Jonatan Gomez e Mikael podem ter mais sequência no time.
“O nosso trabalho é avaliar o jogo e as possíveis mudanças para que possa ocorrer melhoras. Nem sempre quando o treinador substitui as mudanças acontecem, mas não é circunstância. As mudanças são sempre estudadas dentro de uma leitura de jogo, rendimento dos jogadores. A gente sempre tenta uma melhora. O ideal é que a gente possa jogar os dois tempos da melhor maneira possível”, destacou Jair.
De acordo com o treinador rubro-negro, o mais importante do jogo contra o Athletico não foi o desempenho do time, mas sim os três pontos conquistados. Isso porque o Sport não vencia há cinco rodada. “Fizemos algumas correções e fico feliz delas terem dado resultado e a gente tenha voltado ao caminho das vitórias, que era o mais importante. O que a gente mais precisava no jogo de hoje era voltar a vencer. Voltamos a finalizar, a criar e saímos com uma vitória muito importante para o decorrer do campeonato”, exaltou.
Depois de quebrar a sequência de cinco jogos sem vitória, Jair Ventura segue tendo tempo para preparar o elenco até o próximo compromisso na Série A. Com mais uma semana livre, o Sport só volta a entrar em campo no próximo domingo, às 20h30. O time rubro-negro viaja para enfrentar o Ceará do técnico Guto Ferreira, na Arena Castelão, em mais um confronto decisivo para a sequência do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *