Jair Ventura lamenta resultado do Sport e mira Pernambucano:

ADAURY VELOSO ;

Ao ser goleado pelo Ceará, o Sport praticamente deu adeus à Copa do Nordeste. Com um aproveitamento de apenas 23% dos pontos disputados, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura deve amargar a segunda eliminação na temporada. Lacônico durante a entrevista coletiva, o comandante rubro-negro analisou a partida e lamentou as chances desperdiçadas pela equipe, sobretudo no primeiro tempo.

“É difícil falar de um resultado desse, mas estávamos controlando o jogo no início. Tivemos as melhores chances antes de tomar dois gols de bola parada. O que a gente tem que fazer é continuar trabalhando, não tem outra maneira. Quando você cria, fica próximo do gol. Mas você tem que criar e também ser efetivo nessas oportunidades. Então, agora é continuar trabalhando para que possamos ser mais efetivos nessas oportunidades, principalmente em jogos grandes, como foi o jogo de hoje, para que a gente possa traduzir essas oportunidades em gol, que é o que está faltando nesse momento”, disse Jair.
Durante o jogo contra o Ceará, o Sport sofreu dois gols em um curto espaço de tempo. Apenas três minutos separaram os gols de Gabriel Dias, aos 30 da primeira etapa, e Cléber, que marcou logo na sequência. O curioso é que ambos os tentos tiveram o mesmo enredo. Na bola aérea, o Vozão abriu o caminho da vitória. Perguntado sobre a falta de atenção na parte defensiva, Jair Ventura preferiu não apontar a culpa para um jogador específico, generalizando, assim, a contribuição coletiva na derrota.
“Muito difícil, né? Você vir aqui e falar de atenção, expor um, dois setores do time. Acredito muito no jogo coletivo. Quando nós vencemos é o jogo coletivo que vence e quando a gente perde também vai ser dessa maneira. É um jogo coletivo, não tem setor, não tem culpado, não tem vilão. É seguir trabalhando. Lógico que as bolas paradas foram determinantes para a mudança do jogo, tanto que a gente sofreu dois gols em sequência muito parecidos e depois sofremos dois gols na transição, no contra-ataque, que a equipe do Ceará aproveitou as oportunidades e conseguiu fazer os gols”, lamentou o técnico do Leão.
Com a provável desclassificação, o Leão terá apenas o Campeonato Pernambucano pela frente. Assim, o foco do clube é redirecionado para o certame estadual. Segundo Jair, o objetivo do Sport, agora, é conquistar o título da competição. “Nós vamos com todas as forças buscar o título do Pernambucano. Respeitamos todas as demais equipes, mas nós vamos buscar esse título para a nossa torcida”, completou. Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *