Leston elogia postura, mas lamenta erros de finalização;

ADAURY VELOSO =  Treinador acredita que o Santa Cruz “voltou a sua essência” diante do Fortaleza, mesmo saindo derrotado; A derrota por 1×0 para o Fortaleza, no Castelão, acabou com o sonho do Santa Cruz de chegar à final da Copa do Nordeste. Mas nem só de frustração ficou o discurso do técnico Leston Júnior. A avaliação do desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo, foi positiva na visão do comandante, que lamentou as chances desperdiçadas e o desgaste físico dos atletas no confronto.

“Ficamos chateados por não chegar à final, mas ao mesmo tempo precisamos enaltecer a postura da equipe. Fizemos um grande jogo contra um time que vem com autoestima elevada desde o ano passado. Controlamos a maior parte do jogo, neutralizando e incomodando o time deles. Tivemos as melhores oportunidades no primeiro tempo, com profundidade, explorando Carlos Renato pelo lado esquerdo. Tivemos uma bola do Pipico, uma do Allan, Guilherme e Anderson não fez uma defesa no primeiro tempo. Na volta do segundo também estávamos controlando, mas depois começamos a perder os jogadores por desgaste e isso tirou nosso ajuste”, afirmou o treinador. “No momento do gol, o Fortaleza não tinha criado uma grande chance. Teve chutes de longe, bola alçada na área, mas não era uma pressão. Mas faz parte do jogo. Mérito de quem fez”, afirmou o treinador.

Na visão de Leston, a partida mostrou o melhor lado do Santa Cruz na temporada e, mantendo o mesmo nível de atuação, ele acredita que o Tricolor pode chegar longe na única competição que restou em 2019, a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Voltamos a nossa essência, de ser um time ajustado e equilibrado. O jogo do ABC, Fluminense, CRB, clássicos regionais… esse era o nosso padrão. A oscilação nos preocupava porque isso não podia acontecer. O foco é fazer uma sequência de jogos nesse nível para buscar o acesso”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *