Mailson celebra pênalti defendido contra o São Paulo;

ADAURY VELOSO ;

Goleiro ressalta ponto conquistado e destaca luta para tentar fugir do Z4;

Tratado como herdeiro de Magrão como goleiro do Sport, Mailson responde à altura das expectativas. Na noite desta segunda-feira, o atleta protagonizou mais uma partida segura e garantiu, literalmente, o empate do Leão em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. Aos 28 minutos, ele saltou para defender um pênalti cobrado por Nenê, que, por outro lado, bateu mal na bola. De qualquer maneira, o lance marcou a primeira defesa de penalidade do jogador como profissional e garantiu ao Rubro-negro a possibilidade de alcançar o Vasco na última rodada, na briga contra o rebaixamento.

“Não é fácil pegar pênalti do Nenê. O ponto foi muito importante. Não é fácil também empatar um jogo aqui”, disse o goleiro, que costuma não se alongar nas declarações. “Fico feliz pelo jogo. Sabemos que não fácil vir aqui empatar ou ganhar do São Paulo. Esse ponto foi bem merecido. A gente queria a vitória, mas acabou não vindo. Vamos decidir em casa e esperar a vitória”, acrescentou o jogador, que disputa a primeira Série A da carreira.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 16h no horário do Recife. Partida em que só a vitória interessa ao Leão, pois além de conseguir os três pontos, precisa torcer contra os adversários, para garantir a permanência na Série A. “É um jogo difícil, mas tem o fator casa. Isso é muito importante. Nós temos que estar focados”, finalizou Mailson.
O Alvinegro vem ao Recife com quatro desfalques no time titular, como o artilheiro do Brasileirão Gabriel Barbosa e o meia Carlos Sánchez, que estão suspensos para o duelo. Além de vencer o Peixe, é preciso que América-MG e Chapecoense não vençam seus jogos. Os dois possuem 40 e 41 pontos, respectivamente. Caso aconteça a vitória de um dos dois, é preciso então que o Vasco seja derrotado pelo Ceará, estacionando assim nos 42 pontos e sendo ultrapassado pelo Rubro-negro, por conta do número de vitórias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *