Mailson pega pênalti e Sport segura o São Paulo no Morumbi;

ADAURY VELOSO ;

Leão arrancou um empate e voltou para casa com um ponto na bagagem;

A missão era difícil. O Sport, que queria deixar o Z4, enfrentou um São Paulo, que queria entrar no G4, nesta segunda-feira (26), no Morumbi, sabendo que a parada seria dura. Brilhou a estrela de Mailson, que pegou um pênalti e ajudou o Leão a segurar o 0 x 0 no placar.

Na última rodada, domingo (3), às 16h, o Sport pega o Santos, na Ilha do Retiro, precisando vencer e torcer para outros resultados para não cair. Mas a esperança rubro-negra foi renovada. O Peixe não briga mais por nada na competição e a tabela dos adversários é difícil. A briga será de gente grande.

O JOGO

Logo aos 2 minutos, Diego Souza quase abre o placar de cabeça. Mas depois, os donos da casa entraram em marcha lenta e não produziram muita coisa interessante. O Sport, por sua vez, se preocupava mais em se defender e explorar uma chance ou outra de contra ataque.

Esse cenário durou até os 37, quando o Sport teve a melhor chance da primeira etapa. Em uma rápida descida pela esquerda, Mateus Gonçalves cortou para dentro da área e cruzou. A bola sobrou para Gabriel que soltou a bomba, mas Jean espalmou para escanteio.

Depois disso, o São Paulo até chegou mais, porém o jogo foi para o intervalo com um 0 x 0. Na segunda etapa, os times se abriram mais e os espaços apareceram dos dois lados. A melhor foi tricolor, aos 26, com Helinho recebendo de Diego Souza na área, puxando para a esquerda, mas mandando por cima.

Aí veio a falha de Gabriel, aos 29, que não dominou a bola e ela ficou para Everton que foi derrubado por Cláudio Winck, dentro da área. O São Paulo tinha então a melhor oportunidade até o momento. Mas Mailson cresceu e pegou o pênalti cobrado por Nene.

Com o São Paulo desesperado para fazer o gol, o Sport teve muitas chances de contra atacar, mas pecava no último passe. Cláudio Winck foi expulso aos 44 e deus ares de drama ao jogo. Tréllez, que tinha entrado no lugar de Nene, meteu uma bola na trave. Mas o zero não saiu do placar.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Morumbi (São Paulo)

São Paulo: Jean; Araruna (Igor Gomes), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero, Nene (Tréllez) e Helinho (Antony); Diego Souza e Everton. Técnico: André Jardine

Sport: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão (Deivid), Jair, Michel Bastos (Hernane) e Gabriel; Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Marlone). Técnico: Milton Mendes

Arbitragem: André Luiz de Freitas (GO)

Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Leone Rocha (GO)

Cartões amarelos: Reinaldo e Jean (SAO); Mailson, Mateus Gonçalves, Matheus Peixoto e Jair (SPO)

Cartão vermelho: Cláudio Winck (SPO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *