Milton Cruz vê Náutico em vantagem sobre Sport;

ADAURY VELOSO;

Com menos de 20 dias de trabalho, treinador leonino vê adversários no próximo domingo com preparação física mais evoluída e equipe mais entrosada;

Após se reabilitar no Campeonato Pernambucano com o triunfo sobre o Vitória-PE, o Sport se prepara para o primeiro clássico da temporada 2019. No próximo domingo, o Leão receberá o Náutico para a edição número 549 do embate entre os clubes. Apesar de jogar em casa, o técnico leonino Milton Cruz não acredita em favoritismo e diz que o Náutico está mais bem preparado fisicamente devido a oportunidade de terem feito uma longa pré-temporada.

O Náutico já está treinando e vinha jogando há um tempo. Tem uma equipe montada. Eles levam uma vantagem sobre a gente por isso. É uma equipe que está treinando há mais de um mês e nós estamos começando agora. Fizemos alguns jogos amistosos apenas em cima da preparação”, comentou Cruz.
O treinador leonino elogiou o desempenho da equipe no jogo contra o Vitória-PE e disse que o time ainda tem muito a evoluir. “Estamos mudando. Achei a saída de bola melhor nesse jogo. Alguns jogadores que colocamos hoje era para ver se dá para o clássico. Alguns estão sentindo um pouco o ritmo de jogo”, pontuou Milton.
Milton Cruz também teceu críticas ao calendário do futebol brasileiro, que sufoca os estaduais com a ausência de tempo para uma melhor preparação das equipes e enfatizou o sacrifício que é exigido dos jogadores no início da temporada. “Os campeonatos regionais são prejudicados pelo calendário. Não tem data. É uma coisa em cima da outra. Os jogadores têm que se sacrificar. Gostaria de ter um tempo bom para montar o time. O calendário brasileiro tem que ser revisto. Não sei como, mas é preciso dar mais tempo. O jogador não é máquina.”
Sobre voltar a disputar um clássico após dois anos, Milton Cruz aponta que será um jogo difícil devido a grande diferença no tempo de trabalho para preparação física entre as duas equipes e pontuou que o desempenho do Sport deve melhorar ao longo do campeonato. “Sabemos da dificuldade do clássico. O Náutico vem treinando há quase dois meses e nós estamos há 17, 18 dias. A diferença é muito grande. Com uma remontagem de uma equipe, não é assim da noite para o dia (que vai jogar bem)”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *