Milton Mendes entra na mira para ser novo técnico do Sport ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Milton Mendes entra na mira para ser novo técnico do Sport após saída de Eduardo Baptista

Técnico está sem clube desde o ano passado quando deixou o Vasco ;

Milton Mendes é o novo nome que o Sport procura para assumir o comando do time na reta final da Série A. O treinador é o favorito para substituir o técnico Eduardo Baptista, que pediu demissão nesta segunda-feira. Junto com o ex-treinador, também saíram o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão e toda a diretoria de futebol. Milton está sem clube no momento e aberto para conversas com o Leão da Ilha.

O nome de Milton Mendes figurava na lista do presidente Arnaldo Barros desde quando Claudinei Oliveira deixou o Leão, no mês de agosto. Na ocasião, porém, o departamento de futebol não aprovava a indicação. Assim, Eduardo Baptista acabou sendo o escolhido, mas ele só ficou no Sport por 40 dias.
Agora favorito ao cargo, Milton Mendes está sem trabalhar desde o ano passado quando foi demitido do Vasco. A saída do clube carioca foi determinada no dia 21 de agosto. Portanto, há pouco mais de um ano e um mês. No Cruz-Maltino, disputou 28 jogos. Venceu 11, perdeu 11 e empatou seis. Desde então, o treinador não assumiu outra equipe.
A carreira de Milton Mendes como técnico iniciou em 2002. Ele Na ocasião, ele assumiu a Associação Desportiva de Machido, de Portugal. No país europeu, ele também treinou Marítimo e Dom Sucesso. Depois, comandou o Qatar Sports Club e Al-Shahaniya Sports Club.
A careira no Brasil só foi iniciada no Paraná, em 2014. No clube tricolor, ele teve seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Após ser eliminado nas quartas de final do Estadual, acabou demitido.
Na mesma temporada, Milton Mendes assumiu o comando da Ferroviária-SP. Ele ajudou a equipe a subir para a elite do Campeonato Paulista.
Em 2015, o treinador foi contratado pelo Atlético-PR. Ele teve uma ascensão meteórica no clube, que disputava para não ser rebaixado no Estadual. Além de livrar o time da queda, colocou o Furacão na liderança do Brasileiro na sequência. Mas, aos poucos, desgastou-se e foi novamente demitido após quatro derrotas seguidas. Ao todo, foram 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas.

Passagem pelo Santa Cruz
No ano de 2016, Milton Mendes também virou uma solução rápida para o Santa Cruz. O treinador, no clube, conquistou o Campeonato Pernambucano em cima do próprio Sport e ainda levou o título da Copa do Nordeste. Em seguida, no Brasileiro, colocou o Tricolor na liderança.
Pouco depois, também passou por desgaste interno. Ao todo, foram 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas, em 32 jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *