Náutico contará com dupla de zaga formada ;

ADAURY VELOSO ;

Com Felipe Gabriel e Rafael Ribeiro se juntando ao goleiro Jefferson e o lateral Manoel, sistema defensivo ante Paraná será quase todo de pratas da casa ;

O Náutico vai recorrer às categorias de base para tentar segurar o Paraná Clube, dono da melhor campanha do returno (16 pontos), melhor visitante da Série B (80% de aproveitamento) e dono do terceiro melhor ataque da competição (36 gols), nesta terça-feira, em Curitiba. Sem poder contar com Aislan, suspenso, e Breno Calixto, lesionado, o técnico Roberto Fernandes já adiantou que formará a dupla de zaga com Feliphe Gabriel, de 20 anos, e Rafael Ribeiro, 21, ambos pratas da casa. Assim, com a permanência do goleiro Jefferson e do lateral-esquerdo Manoel também já confirmadas pelo treinador, de todo sistema defensivo, apenas o lateral-direito Suelinton não é formado pelo clube.

Defensivamente não tem mistério. Para dar um maior equilíbrio à equipe, o Rafael Ribeiro vai para o jogo. Até porque não vou colocar dois zagueiros canhotos no time. E como o Feliphe Gabriel vem em um ritmo de jogo melhor do que o Léo Carioca, que passou muito tempo no departamento médico, é uma questão de prudência. Então teremos uma dupla de zaga da casa”, adiantou Roberto Fernandes, em entrevista ao repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal.
Essa será a estreia do garoto Rafael Ribeiro nesta Série B. Em toda temporada, o prata da casa foi acionado apenas uma vez no elenco profissional, em fevereiro, contra o Salgueiro, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Já Feliphe Gabriel recupera a posição de titular perdida justamente na derrota do último sábado, para o Internacional, em Caruaru. Ao todo, foram 18 partidas nesta Série B, sendo 17 começando de frente.

Mais problemas

Roberto Fernandes ainda pode contar com mais problemas para escalar a sua equipe. Com cansaço muscular, o volante Amaral e o meia Giovanni são outros que também podem ficar fora do jogo contra o Paraná. Assim, William Schuster e Rafinha seriam as opções iniciais. Além disso, o meia Diego Miranda, que deixou o jogo contra o Inter com uma entorse no tornozelo, apesar de ter viajado com a delegação para Curitiba, ainda é dúvida. Caso não reúna condições, Roberto Fernandes pode utilizar o latera-esquerdo Ávila, que fica à disposição após cumprir suspensão, nessa função.
“A tendência é utilizarmos o Ávila mais adiantado. O Manoel permanece na lateral porque defensivamente tem dado uma consistência boa e é um jogador que merece a oportunidade. Além disso, como vamos mexer na dupla de zaga, quero poder manter pelo menos os laterais, para não alterar tanto o sistema defensivo. Na frente a tendência é manter o trio que jogou contra o Inter”, explicou Roberto.
O Náutico ainda faz um último treino na tarde desta segunda-feira, em Curitiba. Mas a possível formação para enfrentar o Paraná deve contar com: Jefferson, Suelinton, Feliphe Gabriel, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral (Willian Schuster), Giovanni (Rafinha) e Diego Miranda (Ávila); Dico, Rafael Oliveira e Iago.
A tendeca e utiçlzai o avila mais adiantado. Manoel permanece defensivamete tem dado consistencia e jogardo vem melreceno oportuniadde como vamos mexer dupla de zaga quero pelo menso manter os lateria nao mexer na defesa.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *