ADAURY VELOSO ;
O vice-presidente do departamento jurídico do Náutico, Bernardo Wanderley, confirma que o clube estreará na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com portões fechados na Arena de Pernambuco. O primeiro confronto do Timbu está marcado o próximo dia 12 (uma sexta-feira), às 21h30, na Arena de Pernambuco, diante do América-MG. Antes, a antiga diretoria de futebol chegou a cogitar em transferir a partida para a Paraíba, o que abriria a possibilidade de ter torcedores no confronto.
Agora, contudo, essa chance está descartada diante do custo financeiro que geraria para o Náutico. O clube só agora cumpre a pena decorrente da invasão de torcedores na derrota para o Oeste na Série B do ano passado. O resultado impediu que o time conseguisse o acesso.
Diante do comportamento de parte da torcida, o Náutico também teve que pagar R$ 10 mil de multa. O clube foi julgado nos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Após o confronto diante do Coelho, o Timbu encara o Figueirense fora de casa.