Náutico empata com Itabaiana e decisão fica para a Arena;

ADAURY VELOSO ;

O dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (13), valendo vaga na fase de grupos do Nordestão ;

Times desentrosados, jogadores sem muito preparo físico, gramado ruim. A primeira partida entre Itabaiana-SE e Náutico, pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2018, tinha tudo para ser ruim e foi. O placar de 0 x 0 no estádio Mendonção foi justíssimo. Se o clube pernambucano pode comemorar algo é o fato de não ter perdido.

Com o empate, o Timbu depende apenas de uma vitória no jogo de volta, sábado (13), na Arena de Pernambuco, para se classificar ao grupo C, que tem Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI. Um novo 0 x 0 leva a decisão para os pênaltis e um empate com gols dá a vaga aos time sergipano.

O JOGO

Aos 5 minutos, Carlos Henrique entrou costurando pela direita até ser derrubado por Camacho. Porém, na cobrança da falta na quina da área, Léo Mineiro tentou uma ‘trivela’ e mandou a bola quase na arquibancada.

Aos 16, aconteceu a melhor chance do Náutico com Clebinho batendo da entrada da área, mas também longe do gol. Oportunidade clara mesmo, só aos 16, para o Itabaiana. Léo Mineiro foi lançado, entrou livre, só que bateu pra fora.

Mesmo com o fraco futebol apresentado, ambas as equipes retornaram do intervalo com as mesmas formações que terminaram a primeira etapa. O time da casa, porém, voltou mais aceso e buscando pressionar, sobretudo nas bola aéreas.

Só que aos 15, foi o Náutico quem criou, quando Wallace Pernambucano puxou um contra ataque, abriu para Daniel Bueno na direita, mas este bateu prensado pelo zagueiro. O lance mais surpreendente veio aos 26. Escanteio para o Itabaiana, Paulinho Macaíba ajeitou de calcanhar para Salatiel, que bateu de primeira e quase acerta o ângulo de Jefferson. Daí até o final seguiu-se um jogo pegado, mas sem grandes chances.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste (Fase Preliminar)

Local: Estádio Etelvino Mendonça (Mendonção)

Itabaiana: Andrade; Carlos Henrique (Euzébio), Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mica, Eduardo, Léo Mineiro (Salatiel) e Bida (Moises); Douglas e Paulinho Macaíba. Técnico: Gilberto Pereira

Náutico: Jefferson; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho (Cleydson) e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor e Wallace Pernambucano (Jobson); Clebinho (Wagner), Daniel Bueno e Fernandinho. Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Cartões amarelos: Camacho e Wagner (NAU); Carlos Henrique e Paulinho Macaíba (ITA)

Público: 1.094

Renda: R$ 22.000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *