NÁUTICO; Gallo avalia trabalho como bem feito e quer evolução;

Co8P-ABWgAAAORJTécnico analisou o desempenho do time nos jogos de ida

O Náutico terminou os jogos de ida do Brasileiro da Série B no sexto lugar, a quatro ou cinco pontos do G4 (ainda falta um jogo do Atlético-GO). Na opinião do técnico Alexandre Gallo, o desempenho do time foi satisfatório. O comandante lamentou alguns pontos desperdiçados que poderiam ter colocado o Timbu entre os quatro melhores.

“Estamos conscientes de que o trabalho está sendo bem feito. Fizemos um primeiro turno bem equilibrado. A campanha foi boa dentro das condições. Planejamos entrar no G4 a partir de setembro e se manter lá”, declarou o comandante.

O Timbu poderia ter terminado os jogos de ida no G4, se não fosse os pontos perdidos contra o Bragantino, em casa, Oeste e Goiás, fora, e diante do Criciúma, com um erro da arbitragem. O objetivo é que isso não ocorra no segundo turno.

Em relação às estatísticas, o Náutico terminou o turno sendo o time com mais desarmes corretos, com o segundo melhor ataque, com 31 gols, como a terceira equipe com mais finalizações corretas. Sobre os gols marcados, o destaque é que atletas de todas as posições fizeram gols, menos o goleiro Julio Cesar. O atacante Jefferson Nem é o artilheiro do time, com seis gols.

Os alvirrubros terão uma pausa de 17 dias para ajustar o time até o início da nova fase da competição. “Vamos trabalhar muito para fazer um segundo turno melhor. Esperamos equacionar todos os problemas com esta parada”.

Os jogadores também confiam na melhora. “Nossa equipe mostrou uma enorme vontade. Lógico que oscilamos, mas vamos crescer cada vez mais, para que a gente possa buscar o objetivo que é o acesso, que tenho certeza que vamos conseguir”, disse o meia Renan Oliveira.

Gallo lamentou que o momento de oscilação da equipe – considerado como natural por estar em formação -, ter coincidido com as lesões. “Tivemos muitos problemas na sequência do primeiro turno, perdemos muitos jogadores e tivemos de fazer mudanças do meio para frente. A equipe foi mudando muito e isso não é bom. Vamos recuperar os atletas e qualificar mais para fazermos um segundo turno melhor”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *