NÁUTICO; Novo camisa 9, Mamute evita falar em artilharia

Cmyo8fqWYAA9VKpe mira acesso Atacante pode estrear pelo Timbu contra CRB, no próximo sábado (9), na Arena Pernambuco; Regularizado e oficialmente apresentado, o atacante Yuri Mamute está à disposição do técnico Alexandre Gallo para estrear diante do CRB, sábado (9), às 16h, na Arena Pernambuco. Apesar de ter recebido a camisa 9, da numeração fixa adotada pelo clube na Série B, o jogador não se coloca como candidato a artilheiro do time.

“Eu vim para ajudar o Náutico, independente de ser o artilheiro ou não. Nós queremos é subir para a Série A. Tenho o pensamento de contribuir com todos no grupo e o compromisso é em conquistar o acesso”, alertou o jogador.

Yuri Mamute estava no Panathinaikos/GRE e chega por empréstimo do Grêmio até o final da temporada. O atleta de 21 anos pode atuar em todas as funções do setor ofensivo. Porém, deve ser acionado por Gallo como centroavante.

“Comecei a jogar como centroavante com Gallo, na Seleção. Independente de ser o camisa 9 ou não, para mim é uma grande oporturnidade de mostrar meu talento. Lá fora estava jogando mais pela ponta, mas por ter uma característica de força e velocidade, o professor optou por me colocar mais próximo do gol e me deu a oportunidade de ser o camisa 9”, explicou.

Alexandre Gallo sempre demonstrou gostar do futebol de Yuri Mamute. Antes de indicar para o Náutico, havia convocado para a seleção brasileira de base e até solicitou a contratação para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, mas a transferência não deu certo. “A minha relação com Gallo começou quando eu mais precisei na minha carreira. Ele contou comigo, me abraçou e deu a oportunidade na seleção brasileira. Ali comecei a mostrar meu futebol”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *