Náutico perde para o Figueirense e se afunda no Z4 ;

ADAURY VELOSO – Com um terreno que pouco proporcionava para a prática do futebol devido ao grande número de poças em campo por causa da chuva em Florianópolis, o jogo entre Figueirense e Náutico teve poucas alternativas e chances de gol para ambas as equipes. Melhor para os donos da casa, que aproveitaram duas oportunidades e derrotaram o Timbu por 2 a 0 para subir na tabela da Série B.

O resultado fez o Náutico cair uma posição na classificação. Com apenas 24 pontos em 26 jogos, o Timbu agora é o antepenúltimo colocado da Série B. O próximo compromisso alvirrubro será em casa, contra o Brasil-RS, na quinta-feira, às 21h30.

O jogo

Com o gramado do Orlando Scarpelli bastante encharcado por causa das fortes chuvas que atingiram Florianópolis no domingo, a partida entre Figueirense e Náutico ficou bastante travada, pois ambas as equipes tinha bastante dificuldade de fugir das poças e trabalhar a bola na construção de jogadas, o que ocasionou um grande número de passes errados.
Quem melhor conseguiu se adaptar ao terreno foi o time da casa, que se utilizando de lançamentos para a velocidade do meia Dudu, buscava se impor como o dono das ações na partida. O Náutico, por sua vez, se limitava a bolas esticadas para o centroavante Kieza fazer o pivô e bolas alçadas na área por Jean Carlos.
As principais chances do jogo foram do Náutico na primeira etapa, todas elas em cobranças de falta. Primeiramente, Jean Carlos cobrando falta frontal e depois Bryan pela esquerda. Já o Figueirense chegou com Dudu, em cruzamento que tomou a direção do gol e foi bem defendido pelo goleiro Anderson.

Segundo tempo

Se a primeira etapa não foi das mais animadoras, o segundo tempo começou bastante acelerado, pois com dois minutos de partida, o lateral Lucas Carvalho fez boa jogada nas costas de Hereda e encontrar Bruno Michel, na área, para escorar o cruzamento e estufar as redes do Timbu e colocar o Figueirense à frente.
Em vantagem, o Figueirense passou a jogar no contragolpe, enquanto o Náutico tentava explorar a velocidade com Dadá e Paiva, acionados na segunda etapa. Na segunda metade do segundo tempo, o técnico Jorginho colocou o time ainda mais atrás, quando acionou o zagueiro Alemão na vaga do volante Nonato.
Contra um gramado cada vez mais pesado e uma forte retranca do Figueirense, o Náutico seguiu tentando buscar a sua segunda vitória seguida, mas não conseguiu reagir. Nos descontos, o Figueirense ainda marcou o lindo gol. Na saída de bola, Anderson tentou lançar para o campo de ataque, mas viu o chute ser interceptado por Jonathan que emendou para a meta alvirrubra. Assim, no duelo, o Timbu saiu ainda mais afundado na zona de rebaixamento ao ser ultrapassado pelo alvinegro catarinense, que lhe tomou a 17ª posição.

Ficha do jogo

Figueirense 2
Rodolfo; Everton Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Alemão) e Dudu (Guilherme); Diego Gonçalves (Lucas Carvalho), Bruno Michel (Jonathan) e Alecsandro (Geovane Itinga). Técnico: Jorginho.
Náutico 0
Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro e Kevyn; Rhaldney (Jorge Henrique), Djavan e Jean Carlos; Erick (Dadá Belmonte), Bryan (Guillermo Paiva) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
 
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)
Gols: Bruno Michel aos 2 e Jonathan aos 46 minutos do 2º tempo (Figueirense)
Cartões amarelos: Everton Santos, Lucas Carvalho (Figueirense); Hereda (Náutico)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *