Náutico visita o Figueirense fora de casa;

ADAURY VELOSO – A vitória diante do Guarani deu um novo fôlego ao Náutico na luta contra o rebaixamento. Contra o Figueirense, no domingo, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Timbu terá confronto direto para seguir em busca da reação na competição, se manter perseguição ao Paraná Clube, 16º colocado da Série B, cinco pontos à frente do alvirrubro, e afundar ainda mais um concorrente direto. Para isso, o Alvirrubro precisará quebrar o tabu de não vencer o rival em Santa Catarina desde 2010.

Em relação ao triunfo – o primeiro no returno da Série B -, o Náutico terá que fazer obrigatoriamente uma mudança. Sem Camutanga, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guarani e está suspenso, a defesa alvirrubra será formada por Ronaldo Alves e Rafael Ribeiro. Vale ressaltar que são nove jogadores pendurados, sendo cinco só no time titular: a dupla de zaga, o meia Jean Carlos e os atacantes Erick e Kieza, que vem sendo o destaque da equipe no returno e enfatizou a necessidade de aproveitar o confronto para somar os três pontos.
“Sabemos que o momento do Figueirense não é muito bom, da mesma forma que a gente não vinha de uma boa situação. Mas estamos evoluindo, melhorando e adquirindo confiança. E isso temos que aproveitar da melhor forma possível e, se tudo der certo, fazer um bom jogo lá em Florianópolis e voltar aos Aflitos com o resultado”, explicou o centroavante.
Com os dois times na zona de rebaixamento, o site especializado em probabilidades, Chance de gol, aponta que o Náutico, com a vitória da última terça-feira, tem 68,4% de chances de queda. Já o Figueirense aparece com um risco de 89,6%. Por fim, o site aponta que com 46 pontos conquistados, as equipes possuem apenas 1% de possibilidade de estarem na Série C do ano que vem. Assim, faltariam 22 para o Timbu e 24 para o Figueira, respectivamente.

Como vem o Figueirense

Sem vencer há oito jogos, o Figueirense tentou acertar a marcha da campanha com a contratação do técnico Jorginho, que também teve passagem pelo Náutico, porém, com quatro jogos à frente do alvinegro catarinense, o treinador ainda não conseguiu vencer a primeira partida e conta com 8,3% de aproveitamento. O time ainda perdeu o goleiro Sidão, que vinha sendo titular, mas não teve seu contrato renovado pela diretoria.

Ficha do jogo

Figueirense
Rodolfo Castro; Vitor Mendes, Guilherme Thiago, Alemão e Renan Luís; Matheus Neris, Nonato, Dudu e Bruno Michel; Diego Gonçalves e Everton Santos. Técnico: Jorginho.
Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney, Djavan, Bryan e Jean Carlos; Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data: 06/12 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *