CRB derrota Santa em Maceió

ADAURY VELOSO ;

Organizado e marcando bem na primeira etapa, o Santa criou as melhores chances. No segundo, só deu CRB que fez o gol da vitória de pênalti ;

No terceiro jogo pela série B veio a primeira derrota na competição. Mas não foi fácil para o CRB furar a defesa tricolor. Sem conseguir sair da marcação coral durante todo o primeiro tempo, o time da casa passou perto de levar gols em bons contra-ataques armados pelo Santa. Mas a etapa final foi diferente. Com mais ímpeto ofensivo e errando menos passes, o alvirrubro de Maceió foi para cima e na pressão conseguiu um pênalti, em um toque de mão de Anderson Salles, que gerou muita reclamação dos jogadores corais. Neto Baiano foi quem bateu e fez o único gol do jogo, garantindo a liderança do Galo da Pajuçara na série B.

Defesa bem armada e poucas chances no ataque

Se a proposta do Santa era esperar o CRB para jogar nos contra ataques, a missão foi quase perfeita no primeiro tempo. Com uma boa distribuição em campo, boa marcação e rápida reposição defensiva, o time de Vinícius Eutrópio conseguiu anular as principais jogadas de ataque do time alagoano, que sem criatividade acabava errando passes.

O jogo ficou disputado no meio campo e sem trabalho algum para os goleiros até os 30 minutos do primeiro tempo, quando veio um chute do CRB de fora da área, mas bem por cima da meta de Julio Cesar.

A primeira chance real de gol foi do Santa. Depois de excelente jogada de André Luíz, que deu chapéu em dois adversários no mesmo lance e sofreu falta dura, Anderson Salles foi para a cobrança. O zagueiro-artilheiro não bateu tão bem, mas o goleiro Juliano não segurou a bola. Pitbull tentou alcançar, mas o goleiro alagoano deu um tapa para frente em boa condição para André Luís abrir o placar. Mas ele bateu por cima.

Foi de André Luís a segunda chance na partida. Aos 35, ele fez boa jogada pelo meio da zaga do CRB, limpou e soltou um petardo para Juliano espalmar para fora. O Santa chegou de novo aos 41, quando em boa trama entre Everton Santos e Tiago Costa, o lateral cruzou na medida para Pitbull, que estava sozinho mas subiu e cabeceou bizonhamente para longe da meta.

De tanto tentar o CRB conseguiu assustar em duas oportunidades aos 44 e 45. Primeiro, em escanteio cobrado da esquerda do ataque, Diego desviou na primeira trave a bola sobrou par Neto Baiano cabecear para baixo, mas a bola bateu no gramado e subiu demais, passando por cima da trave. Depois em uma saída errada de André Luís, o meia Chico dominou, limpou e soltou uma bomba rasteira, que passou perto da trave de Julio Cesar.

CRB volta aceso e Neto Baiano faz de pênalti

O CRB voltou aceso e errando menos passes. Já a defesa do Santa parecia um pouco menos compacta e dando espaços para o time alagoano. Na pressão, o CRB assustou logo aos 6. O meia Chico – melhor do alvirrubro alagoano em campo – recebeu na esquerda, limpou para o meio e bateu forte. Julio Cesar espalmou, a bola subiu e o goleiro do Santa conseguiu dar mais um tapa para afastar o perigo.

Melhor em campo, o time alagoano dominou as ações aproveitando o aparente cansaço de grande parte dos jogadores do Santa. E o gol do time alagoano saiu. Aos 29, em uma grande confusão na área, Anderson Salles meteu a mão na bola e depois afastou o perigo. O juiz já marcava escanteio, quando o bandeira levantou seu instrumento e chamou para confirmar o toque e o consequente pênalti. Neto Baiano bateu, marcou e abriu o placar.

Depois do gol, Eutrópio tentou fazer com que o Santa reagisse, colocando Ricardo Bueno no lugar de Elicarlos. Mas foi um zagueiro do CRB que quase faz para o Santa. Nininho fez excelente jogada, deixou dois marcadores para trás e cruzou rasteiro. O zagueiro Flávio Boaventura tentou cortar e a bola explodiu no travessão.

Neto Baiano ainda foi personagem de mais dois lances perigosos. Aos 37, impedido, balançou as redes, mas viu seu gol ser anulado. Já aos 43, Chico passou por três defensores corais e deixou o ex-atacante do Sport de cara para Julio Cesar. Ele finalizou muito mal, para fora. E ficou nisso mesmo. 1 a 0 para o até agora líder CRB.

FICHA DE JOGO – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 3ª RODADA

CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho (Elvis) e Chico; Mailson (Erick Salles) e Neto Baiano.

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Nininho, A Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos (Ricardo Bueno), David, É Santos, André Luís e Barbio (Thiago Primão); Pitbull.

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta e Diogo Morais (Ambos do PR)

Cartões amarelos: Yuri, Gabriel, Neto Baiano, Elvis, Maxssuel (CRB); Elicarlos, Anderson Salles, Thiago Primão (Santa)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *