Ney Franco afirma que deixa comando técnico do #Sport com “consciência tranquila

ADAURY VELOSO ;

Demitido após a perda do título da Copa do Nordeste, o técnico Ney Franco diz que deixa o Sport com a “consciência tranquila”. Contratado no dia 27 de março, o treinador dirigiu o Leão em 17 partidas, somando seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, um aproveitamento de apenas 43,1%. Sem se mostrar arrependido pela escolha de três zagueiros para a decisão, o treinador avaliou que a equipe fez uma boa partida diante do Bahia.  “Infelizmente, perdemos o título, mas o time fez um bom jogo diante do Bahia. Fizemos uma partida muito equilibrada diante de um Bahia muito forte e que vive um bom momento. Fizemos todo o trabalho possível e, mesmo com um jogador a menos, o time procurou o gol até os 48 minutos do segundo tempo. Não mudaria nada. Saio com a consciência tranquila”, defendeu-se o treinador.

“Não tenho arrependimento nenhum. Começamos bem o jogo, em cima do Bahia. Os jogadores entenderam a nossa forma de jogar. São atletas experientes que já jogaram no 3-5-2, no 3-4-3, no 4-3-3. Mas depois que perdemos um jogador (Rogério expulso aos 32 minutos do primeiro tempo) perdemos tudo o que treinamos”, completou.

Apesar do Sport está sem vencer há seis partidas e só contar com um triunfo nos últimos 11 compromissos, Ney Franco acredita que com o atual elenco, o rubro-negro pode fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro e conquistar o título do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, dia 18 de junho, no sertão.

“O Sport tem um elenco qualificado e tem condições de fazer uma boa Série A, além de conquistar o título estadual e seguir na Copa Sul-Americana. Saio, mas vou ficar de longe torcendo para que o Sport melhore e consiga seus títulos. Nos últimos jogos os resultados não vieram, mas os números são bons. Conseguimos cinco classificações em mata-matas, algumas inesperadas, mas infelizmente perdemos a primeira em uma final. Aceito a troca com naturalidade”, encerrou o ex-treinador rubro-negro.

17 jogos

Vitórias
Empates
Derrotas
Passe o cursor ou toque nas cores para ver os números
43,13%
É o aproveitamento de Ney Franco no Sport
23
Número de gols marcados pelo Sport sob comando do treinador
25
Número de gols sofridos pelo Sport sob comando do treinador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *