Ney Franco reforça confiança no título, mas diz que foco do Sport agora é “Sula

ADAURY VELOSO ;

Treinador do Leão elogiou o trabalho defensivo do Salgueiro na partida deste domingo e ressaltou que decisão, no dia 18 de junho, ainda está em aberto ;

O técnico Ney Franco não perdeu tempo lamentando o empate em 1 a 1 com o Salgueiro, na primeira partida da final do Pernambucano, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com o calendário cheio e com a segunda partida, na casa do adversário, marcada para o dia 18 de junho, o treinador vai voltar o foco para a Sul-Americana (enfrenta o Danúbio, quinta-feira, no Uruguai) e depois para a estreia no Brasileiro (domingo, diante da Ponte Preta).   Mesmo assim, Ney Franco não deixou de analisar o desempenho do time no confronto. O treinador fez elogios ao adversário e avaliou que a decisão está aberta, com os dois clubes em condições de levantar o título. “São vários fatores (que influem na partida). A gente sempre esquece de falar do adversário e hoje enfrentamos um time com uma qualidade defensiva muito boa, com jogadores bem posicionados”, analisou, inicialmente. “Da nossa parte, trabalhamos muito pelas laterais, principalmente com o Mena. No segundo tempo, por conta disso, nosso rendimento caiu. Então, optei por colocar um jogador de velocidade, que foi o Lenis. Imaginava que eles iam sair mais para o ataque”, completou.

Apesar do resultado longe do ideal, o treinador não abriu mão das suas convicções. Ele segue confiante na reversão do placar e voltou a citar a semifinal da Copa do Nordeste com o Santa Cruz. “Fiz o que acho que o treinador tem que fazer. Fiz a leitura do jogo, como fiz contra o Santa Cruz e deu certo. Hoje (domingo) não teve o resultado positivo, o que não significa que não estamos na disputa. Temos condição de conseguir o resultado na casa do adversário”, disse Ney Franco.

Com a distância até a segunda final, Ney Franco contou que o Sport muda o foco agora e passa a pensar na Sul-Americana e Brasileiro. Segundo ele, “no momento certo”, voltará a pensar na decisão, ressaltando, novamente, a crença no título estadual. “Tenho uma final daqui a 30 dias (na verdade, são 40) e pela competência do Sport em passar pelas competições, ficamos com um calendário diferente de todo o país. Tem muito tempo para pensar nesse jogo. Sabemos que lá o Salgueiro é um adversáro difícil, mas vamos pensar nele no momento certo. O jogo está em aberto”, afirmou o técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *