O árbitro de vídeo atuou no jogo de hoje’, dispara Luxa ;

ADAURY VELOSO ;

Treinador ficou na bronca com a decisão de Sandro Meira Ricci em voltar o pênalti  ;

A noite desta segunda-feira (25) foi conturbada para o torcedor do Sport. Em um jogo marcado pela atuação complicada do árbitro Sandro Meira Ricci, o Leão precisou se desdobrar para conseguir empatar o jogo tendo um homem a menos. Foi difícil para o treinador, Vanderlei Luxemburgo, deixar de comentar a decisão do juiz em voltar o pênalti marcado em favor do Leão, quando o placar apontava 1×0 para o Vasco. Principalmente, por ter consultado o assistente mais distante do ocorrido.

“Foi um jogo cheio de alternativas em que as duas equipes brigaram muito pela vitória. Tiveram duas situações de desconforto. O árbitro de vídeo atuou hoje no jogo. Se não foi pênalti, ele tem o assistente atrás do gol e os bandeiras. O árbitro do outro lado chama a atenção, alguém chamou a atenção dele, houve uma interferência externa. Isso traz desconforto, tira a credibilidade do jogo. Se o árbitro assume e erra, faz parte do jogo”, disparou.

Sobre a expulsão do meia Diego Souza, Luxa não isentou o atleta da responsabilidade. Contudo, entende que faltou também habilidade a Sandro para interromper o lance já no primeiro contato sobre o camisa 87. “Uma atitude não leva a outra. O Diego foi expulso merecidamente. Com a experiência que eu tenho, um árbitro de copa do mundo não pode ter uma atitude dessas. Se ele desse a primeira falta no Diego, não teria irritado o jogador e o jogo seguia sem cartão para ninguém. Não justificando o Diego que estava errado. Em um jogo tão pegado, não dá para ter um atleta expulso por uma falta de habilidade do juiz”, afirmou.

Mesmo assim, o Leão buscou o empate e, por pouco, não conseguiu a virada no final. Algo que o treinador ficou satisfeito em assistir e acredita que o torcedor também saiu em paz com o grupo. “Nosso time superou a ausência do Diego, botamos 10% dele para dentro, conseguimos um resultado positivo em um jogo difícil. O Magrão foi expectador da partida, a nível de atitude elogiei os atletas. Estamos no caminho certo, o grupo está buscando o comprometimento, esse é o Sport, a torcida não aceita quem não corre, não luta. Quer ver entrega, quem se doe pela vitória e isso o time fez”, disse Vanderlei.

A proximidade com a zona do rebaixamento passa a ser uma preocupação do Sport, mesmo assim Luxemburgo prefere se manter confiante, ainda mais com a possibilidade do G6 virar um grupo maior por conta das outras competições em que os primeiros colocados estão envolvidos.

“Esse G6 pode virar G9 e a gente falar muito de baixo, mas vencendo hoje estaríamos na nona colocação. Podem acontecer muitas coisas, tem coisa boa para acontecer para nós. Até a Sul-Americana, não esqueçam de nós. Eu costumo ser otimista. Saímos da zona e fomos quinto lugar. Analiso a competição, se a gente ganha hoje, teríamos feito só três pontos a menos que no primeiro turno. Prefiro estar com otimismo e acreditar que vai acontecer favoravelmente”, declarou o técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *