Regulamento do PE promete vagas sem garantia;

ADAURY VELOSO =

Caso Pernambuco seja ultrapassado no Ranking de Federações da CBF, a estado terá apenas dois clubes na Quarta Divisão, ao invés dos três prometidos;

Salgueiro, Retrô, Afogados, Central, Petrolina e Decisão vivem, hoje, a briga pelas três vagas pernambucanas na Série D de 2021. Mas, apesar do regulamento do Estadual prometer levar três times ao Brasileiro, a realidade pode ser diferente e o estado terminar com apenas duas vagas. Isso se dá pela alta probabilidade de Pernambuco perder a nona posição no Ranking Nacional de Federações (RNF) da CBF e, com isso, não ter mais a vaga já no ano que vem.
O Regulamento Específico do Campeonato Pernambucano é claro ao garantir três vagas aos melhores colocados na primeira fase do estadual. A certeza prévia, porém, não é garantida pela CBF, que, desde 2016, define as vagas na Série D com base no ranking do ano vigente (Série D de 2021 por RNF de 2021, publicado no final de 2020). A informação inicial é do portal Futebol de Raízes, apurada pelo Diario de Pernambuco.

REGULAMENTO DO PERNAMBUCANO 2020

(Foto: Reprodução)

REGULAMENTO SÉRIE D 2020 (Mais recente e que não deve ser alterado)

(Foto: Reprodução)

Uma eventual alteração no regulamento não foi indicada no conselho técnico da Série D de 2020, realizado na última terça-feira, quando foram definidos grupos e tabela para este ano. Até dezembro, há alguma chance de alteração, mas que em nada indica ser discutida. O Estatuto do Torcedor, inclusive, veda mudanças em regulamentos de torneios no primeiro ano de vigência do formato, o que é o caso, uma vez que a Série D mudou sua fórmula.

ESTATUTO DO TORCEDOR

(Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *