Santa Cruz empata com CRB e segue líder do grupo A;

ADAURY VELOSO ;

Com o resultado, o tricolor pernambucano permanece líder, com oito pontos;

A liderança do Grupo A da Copa do Nordeste estava em jogo. Após partida com muitas oportunidades para ambos os lados, CRB e Santa Cruz empataram em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em confronto marcado pelo alto números de cartões: no total, 14 amarelos e três expulsões. Com o resultado, o tricolor pernambucano permanece líder, com oito pontos, seguido pelo CRB, com sete.

Os gols da partida foram anotados por Robinho, pelo Santa Cruz, e Anderson Conceição, zagueiro do CRB. Os times voltam a campo pelo Nordestão no dia 22 de março, em jogos fora de casa para ambos: o CRB visita o Confiança, em Sergipe, e o Santinha pega o Treze, na Paraíba.

O JOGO

Os donos da casa não demoraram para mostrar serviço. Aos 3 minutos da etapa inicial, o trio de arbitragem comandado pelo baiano Marielson Alves Silva já cancelava gol de Edson Ratinho, impedido. O Santa aos poucos se ajustou e Geovani, aos 13, e Arthur, aos 16, quase marcam para os pernambucanos. Porém foi o time alagoano o primeiro a balançar as redes: após escanteio, o zagueiro Flávio Boaventura ganhou de todo mundo na área e carimbou a trave de Tiago Machowski. No rebote, Anderson Conceição, também de cabeça, empurrou a bola para o fundo do gol.

Os tricolores sentiram o baque e, logo em sequência, Augusto Silva quase entrega o ouro: perdeu a bola perto da grande área para Neto Baiano. O atacante chutou forte e obrigou defesa em dois tempos de Machowski. Aos 44, mais uma grande chance perdida pelo CRB. Feijão fez belo lançamento para Rafael Bastos; na cara do goleiro, o meia-campista não conseguiu acertar a mira.

SANTA INSISTE E A LIDERANÇA FICA NO RECIFE

A segunda etapa foi de muita luta e poucas chances reais. Após algumas tentativas do CRB, o Robinho tricolor é quem saiu para comemorar. O cronômetro marcava 29 minutos quando Paulo Henrique cruza na área e Fabinho Alves, no primeiro pau, desviou para perto da marca do pênalti. Robinho apareceu antes da zaga alagoana e deixou tudo igual.

A partir daí, a partida – que já estava muito brigada – desbancou para entradas mais violentas e discussões. Aos 32, Fabinho Alves e Flávio Boa Ventura se estranharam na área e foram diretamente expulsos.

Houve ainda tempo para dois lances capitais: a segunda expulsão do Santa Cruz, desta vez a de Paulo Henrique, e uma defesa incrível de Tiago Machowski. Edson Ratinho recebeu lançamento e cruzou de primeira; Neto Baiano recebeu como gosta, de frente, bateu para o gol mas Tiago salvou o tricolor.

ARBITRAGEM É ALVO DE RECLAMAÇÕES

O Santa Cruz deixou o Estádio Rei Pelé revoltado com a arbitragem de Marielson Alves Silva. De acordo com os tricolores, o juiz deixou de marcar duas penalidades. A primeira, na etapa inicial, foi de Feijão em Arthur Rezende. Na segunda etapa, Maílton foi derrubado por Anderson Conceição. O CRB também reclamou muito de um lance no segundo tempo em cima de Willians Santana, que foi tocado na área e caiu. Os dirigentes do Galo ainda xingaram o juiz depois do jogo.

FICHA DO JOGO

CRB 1

João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Diego (Juliano); Feijão, Serginho (Edson Borges), Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians Santana  (Juninho) e Neto Baiano.

Santa Cruz 1

Tiago Machowski; Maílton, Danny Morais, Augusto Silva e Paulo Henrique; Leandro Salino, Luiz Otávio, Arthur Rezende (Fabinho); Geovani, Jeremias (Robinho) e Vinícius (Hericles).

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e José dos Santos Amador (ambos da BA)

Gols: Anderson Conceição (aos 31 do 1ºT) e Robinho (aos 29 do 2ºT)

Cartões amarelos: Feijão, Serginho, Willians Santana, Diego, Edson Ratinho, Juninho, Juliano, Neto Baiano e Anderson Conceição (CRB); Danny Morais, Geovani, Paulo Henrique, Tiago Machowski e Hericles (STA)

Cartão Vermelho: Flávio Boaventura (CRB); Fabinho e Paulo Henrique (STA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *