Santa Cruz empata com o Ferroviário-CE no Arruda;

ADAURY VELOSO – Já classificado e garantido em primeiro lugar no grupo A da Série C, Santa Cruz empatou com o Ferroviário, em 3 a 3. Dominando a partida em boa parte da minutagem, o elenco tricolor sofreu dois gols no começo do segundo tempo. Com alguns jogadores pendurados, a equipe alterada de Marcelo Martelotte buscou o placar e virou o jogo, mas sem se abalar, o time cearense deixou tudo igual. Apesar do empate no Arruda, o Tricolor apresentou um futebol melhor do que nas rodadas anteriores.

Agora, a Cobra Coral espera o resultado das partidas do grupo B da Terceirona, para saber qual será os outros dois times que vão compor o quadrangular 1, na segunda fase do nacional. Entre as equipes que disputam vaga para avançar de etapa, estão o Londrina, Ypiranga e Brusque com 28 pontos cada e Ituano e Tombense com 26. Além do Santa, o único time definido é o Vila Nova, que ficou em terceiro lugar do grupo A.
JOGO
Começando a partida dominando a posse de bola, foi o Santa Cruz quem tentou o primeiro gol. Chiquinho cobrou falta na área do Ferroviário, mas Célio Santos cabeceou fraco. Na sequência, ambos os times atuaram pressionando a saída de bola do adversário. Mas, a equipe mandante continuou dominando. Perto dos 20 minutos, Célio Santos, de novo recebeu no alto, cabeceou tirando do goleiro Nícolas, mas a bola foi para fora.
Respondendo bem, o Ferroviário tentou com Esquerdinha, que se infiltrou dentro da área do Santa Cruz e chutou para fora. Dominando o jogo, a equipe da Cobra Coral tentou jogada individual e mais bolas pelo alto, porém o goleiro do time cearense apareceu bem nos lances. Sem muitas chances claras, ambas as equipes continuaram buscando construir jogadas, mas sem efetividade na finalização.
2º TEMPO
Antes dos 10 minutos iniciais da segunda etapa, o Ferroviário conseguiu um contra-ataque que terminou em pênalti para a equipe cearense. Buscando a segurança, Willian Lira cobrou no meio da barra e abriu o placar no Arruda. Pouco tempo depois, o time visitante aumentou a vantagem. Wilian Lira aproveitou que André Mensalão furou e fez o seu segundo gol. Respondendo em seguida, o Santa Cruz marcou com Célio Santos. O zagueiro aproveitou o cruzamento e fez de cabeça.
Movimentando ainda mais a partida, a equipe de Marcelo Martelotte empatou o placar. Caio Mancha, que estava apagado no confronto, também aproveitou um cruzamento e de peixinho igualou a partida em 2 a 2. Para reviver a equipe líder do grupo A da Série C, o Santa Cruz virou o jogo. Chiquinho recebeu a bola no meio da pequena área e mesmo atrapalhado, marcou o tento. Porém, sem tempo para comemorar, o Ferroviário deixou tudo igual, mais uma vez. Júnior Batista, em seus primeiros minutos dentro de campo, aproveitou a bola lançada na área e empatou o jogo.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 3
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Célio Santos, William Alves e Perí; André, Paulinho (Tinga), Didira e Chiquinho; Jáderson (Mayco Félix) e Caio Mancha (Kleiton). Treinador: Marcelo Martelotte.
Ferroviário-CE 3
Nicolas, Mathaus, Vitão, William Machado, Madson (Marcelo Amaral); Diego Lorenzi, Hulk (David), André Mensalão (Júnior Batista), Esquerdinha (Reinaldo); Luiz Henrique (Vitor Xavier), William Lira. Treinador: Totonho (interino).
Local: Estádio do Arruda
Horário: Sábado, às 17h
Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gols: Willian Lira 2x (FER) e Júnior Batista, Célio Santos (SAN), Caio Mancha (SAN) e Chiquinho (SAN)
Cartões amarelos: Célio Santos (SAN) e Willian Machado (FER)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *